Como vídeos podem ajudar no marketing contábil 2

Como vídeos podem ajudar no marketing contábil

Publicar vídeos curtos pode ser uma excelente técnica de marketing contábil, melhorando os resultados das estratégias nas redes sociais.

 

Vídeos costumam ser mais bem ranqueados nas mídias sociais, além de serem mais atrativos do que textos longos, dependendo do assunto abordado.

Por que publicar vídeos?
Pela popularização do Youtube, vídeos são excelentes para transmitir informações de forma rápida e dinâmica, aumentando a compreensão da mensagem. Por este motivo, é natural que empresas de todos os setores lancem mão dessa estratégia de divulgação, elaborando materiais de qualidade para serem publicados em vídeos. Esse formato pode auxiliar o marketing contábil seu escritório a conquistar clientes, favorecendo campanhas e fortalecendo a marca no mercado.

A duração do vídeo postado
Para que os resultados positivos possam ser percebidos, é preciso atentar-se à duração da apresentação. Vídeos curtos são mais interessantes, conforme uma pesquisa feita pelas empresas Frank N. Magid Associates e YuMe. A conclusão diz que 75% dos entrevistados assistem a vídeos de até cinco minutos.

O tráfego da internet
Outro dado obtido em um estudo da CISCO: em 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego de internet por consumidores. Essas apresentações já representam grande parte do consumo da rede, por isso é uma estratégia que não pode ser ignorada.
No Brasil, é conhecida a preferência para essa forma de divulgação, especialmente pelo acesso à internet por dispositivos móveis, que é superior ao acesso por computadores tradicionais.

Como eles podem auxiliar a sua empresa
A visibilidade pode ser aumentada quando se publicam dicas para empresários, falando do imposto de renda, da rescisão do contrato de trabalho, enfim, de assuntos próprios da rotina contábil. Assim, o conteúdo poderá gerar atração de clientes interessados no assunto e que, esclarecidas as suas dúvidas, se sentirão confiantes nesse escritório.
A divulgação dos vídeos pode ser feita pelas redes sociais, por segmentação de público, e-mail marketing, etc., sempre de acordo com as estratégias de marketing contábil da empresa.

Como produzir vídeos de qualidade
A importância de publicar vídeos já foi mencionada, bem como por que eles podem auxiliar o escritório de contabilidade.

E não se esqueça de divulgar, juntamente com os vídeos, notícias publicadas nos exemplares de Contas em Revista, para que todos possam estar sempre bem informados sobre o setor de contabilidade.

Como vídeos podem ajudar no marketing contábil 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *