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3 dicas para conquistar novos clientes para contabilidade

Traçar o perfil dos potenciais clientes é o primeiro passo para conquistar novos clientes para contabilidade

A economia brasileira está em recuperação, mas o cenário mercadológico atual ainda é considerado desafiador. É natural, portanto, que surja a pergunta: como conquistar novos clientes para contabilidade? Trata-se de um objetivo que exige combinação de competências e estratégias específicas para alavancar o seu negócio. Um dos principais caminhos é investir em marketing digital, que fornece as ferramentas necessárias para estabelecer novos nomes na carteira de contribuintes, e também no bom e velho networking, que poderá tornar sua marca mais conhecida e gerar novas indicações de possíveis clientes.

Na era digital, escritórios contábeis não podem mais se limitar ao fornecimento de serviços, mas precisam, também, se tornar referenciais de conhecimento no sobrecarregado mundo online. Conteúdo de blogs corporativos e mídias sociais conquistam cada vez mais a atenção daqueles que desejam esse atendimento diferenciado, pois demonstra que a empresa contábil está realmente disposta a entregar conteúdo relevante aos seus clientes e oferece um atendimento mais completo.

Contudo, como conquistar novos clientes para contabilidade por meio do marketing digital? Nessa matéria você vai conferir 3 dicas para chegar lá:


Dica 1: Conheça o cliente

O primeiro passo é estabelecer o perfil do cliente ideal. Segmentação de público é extremamente interessante pois, além de a empresa oferecer um serviço especializado, a campanha de marketing também será mais efetiva, já que estará focando em um público específico. O conteúdo que você produz precisa estar alinhado às principais necessidades dos potenciais consumidores que você deseja alcançar. E isso é uma estratégia de gestão, ou seja, estabelecer uma métrica de consumidores que se identifique com a missão e valores do escritório contábil. Alguns questionamentos podem ser levados em consideração no momento de elaborar essa estratégia:

  • Um potencial cliente é uma empresa que opera no setor de especialidade do escritório contábil?
  • O crescimento do negócio está de acordo com as normas legais?
  • O perfil do cliente aceita os aconselhamentos e indicações do escritório contábil?
  • Trata-se de uma empresa que investe e acredita no trabalho da empresa contábil?

 

2- Invista em networking

Com o perfil do cliente nas mãos, o próximo passo é seguir para uma estratégia direta e bastante conhecida para conquistar novos clientes para a contabilidade: o networking, ou relacionamento direto. Busque eventos, reuniões, fóruns e congressos que reúnem os potenciais clientes do perfil traçado ou faça aproximação direta, marcando reuniões pessoais com profissionais que têm poder de decisão nas empresas alvo. Essas são formas de estabelecer novos contatos e ampliar a gama de possibilidades para futuros clientes.

No momento da apresentação, saiba que o poder da informação é um dos diferenciais. Por exemplo, além do cartão de visitas, o executivo de um escritório de contabilidade deve fornecer conteúdo relevante para os negócios. Em uma primeira reunião com potenciais clientes, uma estratégia para alavancar o sucesso é oferecer conteúdos de densidade mercadológica, como um exemplar da Contas em Revista – que reúne informações relevantes e atualizadas sobre o setor.

 

3- Fortaleça o marketing digital

Além do networking, é fundamental para a conquista do novo cliente contábil que você tenha uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, seu prospect irá consultar a presença do escritório na web. O posicionamento da marca, a identidade da empresa, a apresentação da missão e valores devem constar na elaboração de um plano de conteúdo de posicionamento.

Conhecer as melhores estratégias de marketing digital e saber como aplicá-las para conquistar novos clientes é um diferencial que empodera escritórios contábeis de diversos portes em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo e desafiador. Aposte nessas ações e confira o resultado!

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