Público-alvo contábil: pesquise e conheça sua audiência 2

Público-alvo contábil: pesquise e conheça sua audiência

Definir o público-alvo contábil ajudará a sua empresa a ter uma comunicação mais assertiva e irá melhorar os seus resultados.

 

Para abrir uma empresa é necessário levar uma série de coisas em consideração, como levantamento do capital inicial, definição dos produtos e serviços, desenvolvimento da marca, etc. Esses fatores são importantes para o sucesso da empresa, mas não tão importantes quanto a definição de um público-alvo.
O público-alvo consiste na definição específica de um perfil de pessoas que você pretende conquistar como clientes. Com isso, traçar as diretrizes do seu trabalho de marketing contábil fica mais fácil, pois você saberá exatamente com quem está falando. Dessa forma, poderá definir qual será a linguagem de comunicação e traçar metas específicas.

Como definir seu público-alvo?

1. Pesquise
Quem você gostaria que fosse seu cliente? Essa pergunta deve ser respondida com o máximo de detalhes: considere porte da empresa, tipo, localização, há quanto tempo ela existe, etc. Entenda o comportamento dessas pessoas e saiba o que elas esperam de uma empresa contábil.

2. Segmente
É importante criar subgrupos dentro do seu mercado de atuação e ir trabalhando suas estratégias seguindo o que está mais de acordo com seus serviços e produtos. Dessa forma, você poderá realizar um trabalho mais focado e especializado.
Cuidado para não perder tempo buscando informações que não serão úteis para a sua estratégia contábil.

3. Faça ofertas assertivas
Agora que você já conhece seu público e seus hábitos de compra, é mais fácil criar uma oferta. Além de saber quais serviços são mais procurados, sua pesquisa também pode ajudar a sua empresa a identificar novas necessidades, ainda desconhecidas pelas pessoas do seu perfil – como a orientação na gestão empresarial, por exemplo.

4. Divulgue
Com o público e a oferta definidos, chegou a hora de avaliar quais canais de comunicação seu público mais utiliza para consumir conteúdo. O uso correto da abordagem e da linguagem vai tornar sua comunicação mais assertiva e despertar mais vontade do seu público de conhecê-lo melhor.
Lembre-se sempre de utilizar uma linguagem condizente com o seu público e com o meio empresarial. Evite sensacionalismo e exageros.

5. Converse com os seus clientes, sempre que possível
Aproveite todo e qualquer contato com seus clientes para entender suas necessidades e, principalmente, avaliar se as suas estratégias estão corretas. Também utilize esses momentos para saber em que a sua empresa pode melhorar e o que está deixando seus clientes satisfeitos.

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