Marketing Contábil
Dicas para ajudar na comunicação
e no marketing contábil da sua empresa

O uso do mapa mental na empresa contábil
O termo mapa mental se refere a um tipo de diagrama, que ajuda na coleta de informações, na gestão de projetos e no aumento na produtividade.
O mapa mental pode ser utilizado de diversas formas, já que a ferramenta ajuda a entender e solucionar os problemas da melhor forma possível, além de contribuir para a memorização e organização.

Gestão de tempo na empresa contábil
O tempo é extremamente valioso em nossas vidas. No mundo dos negócios, tempo também significa “troca”, pois ao dedicar-se algumas horas do dia para cumprir uma tarefa, você, a empresa e seus parceiros se beneficiam de inúmeras maneiras. Por isso, organizá-lo é essencial para atingir o sucesso profissional.

A importância do cronograma no marketing contábil
Empresas que desejam divulgar sua marca ou seus serviços precisam traçar planos de estratégia de marketing, com um cronograma bem definido a ser seguido pelos profissionais responsáveis pela área.

6 dicas simples para superar momentos difíceis
O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. Nos momentos difíceis, como o que o Brasil está vivendo atualmente, as micro e pequenas empresas são as mais afetadas. Mesmo parecendo uma tarefa difícil, seu negócio conseguirá prosseguir caso consiga adotar estratégias claras de gestão. Para ajudar a superar as dificuldades, daremos algumas dicas que são fundamentais.

Os perigos da zona de conforto para a empresa contábil
A zona de conforto é entendida por ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada e deseja permanecer repetindo-as. É uma forma de se livrar do medo, insegurança, ansiedade, sem correr nenhum risco. Mesmo passando uma sensação de segurança, essa condição limita a realização de avanços no seu desempenho.

Dicas para contratar e reter bons contadores na sua empresa
As empresas estão sempre em busca dos melhores colaboradores. Por isso, você deve se dedicar para atrair o talento ideal e guiá-lo para que ele cresça e ajude seu escritório a crescer também. A tarefa pode não ser fácil, pois há grande competição entre as empresas por estes profissionais.