Conteúdo em vídeo amplia reputação da empresa contábil 2

Conteúdo em vídeo amplia reputação da empresa contábil

Cada vez mais popular, criar conteúdo em vídeo aproxima a empresa contábil de seu público e, principalmente, demonstra seriedade e profissionalismo.

 

Estamos cada dia mais conectados. Estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 116 milhões de pessoas acessaram a internet em 2016, a maioria pelo celular. A mesma pesquisa destaca que 77,1% da população com 10 anos ou mais tinha um celular próprio no ano do levantamento.

Com tanta facilidade de acesso, a busca por conteúdos em vídeo cresce rapidamente. Pesquisa conduzida pelo Google e divulgada em 2017 aponta que, em três anos, houve crescimento de 90% no consumo de vídeos pela internet. Os brasileiros passam, em média, 15,4 horas por semana nessa atividade.

Oportunidade para o escritório contábil
Muitas empresas enxergaram essa oportunidade e adotaram o conteúdo em vídeo como estratégia. No marketing contábil não é diferente. A produção de vídeos curtos com dicas práticas de contabilidade é um caminho para atrair empresários interessados em temas como imposto de renda, tributações, obrigações trabalhistas e outros assuntos pertinentes ao setor. Esse tipo de conteúdo ajuda a fortalecer a marca do escritório contábil ao posicioná-lo como referência no assunto e, assim, ampliar a credibilidade e reputação junto aos potenciais clientes.

Como a tecnologia avança rapidamente, produzir um vídeo é hoje uma tarefa que pode ser feita pela própria equipe de marketing contábil do escritório. Um bom celular e um editor de vídeos são suficientes para criar materiais simples, mas que causam impacto.

A qualidade é um diferencial para que o vídeo chame a atenção, mas as informações contidas nele é que fazem a diferença para o público. É fundamental planejar com cuidado a forma como seu vídeo será produzido, levando em consideração o público ao qual ele se destina e o que se pretende comunicar. Você encontra algumas dicas clicando aqui.

Invista em outros formatos
Além de vídeos gravados, o marketing contábil também se beneficia de outras duas modalidades em ascensão: o live (ou “ao vivo”) e o webinar. O primeiro pode ser transmitido de qualquer lugar, desde que a conexão à internet via smartphone seja boa.

Já o webinar exige uma plataforma específica para transmissão, mas também é muito bem aceito no mercado pela possibilidade de reunir público e especialistas sem a necessidade de deslocamento ou de produzir um grande evento para isso.

Independentemente do formato, o marketing contábil tem muito a ganhar ao investir nessa ideia.

KS2 Comunicação e Conteúdo para Contas em Revista

Conteúdo em vídeo amplia reputação da empresa contábil 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Font Resize
WhatsApp chat