linkedin para contabilidade

5 dicas de como usar o LinkedIn para empresas contábeis

Além de potencializar o networking, o LinkedIn para empresas contábeis pode ser usado para criar autoridade e reputação no mercado

 

Os escritórios de contabilidade estão sempre em busca de fortalecer o papel de principal assessoria das empresas. Para isso, as estratégias de marketing devem fornecer conteúdo que amplie a notoriedade de reputação junto aos clientes. Usar o LinkedIn para empresas contábeis requer mais do que apenas conhecer a plataforma: é preciso desenvolver práticas que fomentem o networking, a autoridade profissional e a captação de novos clientes para a carteira de atendimento.

No LinkedIn, o ambiente é focado no compartilhamento de experiências de negócio, carreiras e também na divulgação de serviços inovadores. Portanto, é uma rede com público bem definido – ao contrário de outras plataformas com perfil de seguidores mais diversificado, como o Instagram. É também uma oportunidade de manter o contato e fortalecer a relação com clientes.

Confira algumas dicas que podem contribuir para a estratégia de marketing contábil usando o LinkedIn:

 

  1. Perfil estruturado

O LinkedIn para empresas contábeis deve conter informações que vão além do contato e área de atuação. É importante que os usuários saibam há quanto tempo contabilidade está no mercado e alguns dos principais clientes – cases. A página oficial do escritório no LinkedIn deve contar sua história, mostrando quais são as pessoas que estão por trás do negócio. Além disso, é necessário que a página seja aberta, ou seja, qualquer pessoa ou empresa pode acessar as informações e associar-se à ela.

 

  1. Conteúdo

Além de ter uma página oficial, é preciso alimentá-la de conteúdo que aborde temas relacionados à expertise do escritório. Como qualquer rede social, o LinkedIn para empresas contábeis precisa de ter postagens relevantes para clientes e usuários da plataforma. As publicações devem acontecer em períodos estratégicos, de acordo com os hábitos de consumo de conteúdo dos seguidores e potenciais clientes.

 

  1. Ferramentas de publicação

No LinkedIn para empresas contábeis, é possível compartilhar conteúdo por meio das seguintes ferramentas:

  • Artigos: são textos autorais, assinados pelos diretores e colaboradores do escritório. Apresentam opiniões, cenários mercadológicos, ideias inovadoras e até mesmo histórias de relacionamento com clientes;
  • Postagens: notícias e até mesmo conteúdo produzido pelas estratégias de marketing devem ser compartilhados para fomentar o engajamento dentro do LinkedIn. Além disso, é necessário elencar as hashtags características para cada conteúdo;
  • Stories: essa também é uma forma de ampliar a divulgação do conteúdo no LinkedIn para empresas contábeis. Vídeos curtos (com menos de 20 segundos) podem apresentar momentos como reuniões com clientes ou internas, a opinião do contador sobre determinado tema e até mesmo a execução de um trabalho.

 

  1. Interação

Além de se conectar com pessoas e perfis empresariais, é importante manter a interação dentro do LinkedIn. Ou seja, acompanhar o conteúdo compartilhado, fazer marcações em postagens de relevância e até mesmo colaborar para a produção de outras pessoas. Um exemplo dessa última estratégia é a construção de artigos em conjunto, no qual o tema é enriquecido pela visão e voz autoral de duas pessoas (o contador e um cliente, por exemplo).

 

  1. Networking

O LinkedIn para empresas contábeis é um importante ambiente para fortalecer o networking. Para isso, o gestor da página deve elencar os perfis de interesse, como empresas e profissionais, não apenas para ampliar a carteira de clientes, mas também para encontrar possíveis parceiros. A notoriedade do escritório de contabilidade é desenvolvida a partir da divulgação feita por quem conhece e teve uma boa experiência. Por isso, é necessário manter a comunicação com uma rede estratégica.

 

Outro importante ganho para o escritório de contabilidade com o LinkedIn é a inserção no mundo digital. Com as mídias sociais sendo utilizadas com frequência cada vez maior, os escritórios que mantiverem uma boa reputação online se destacarão no mercado e motivarão os clientes a também fazerem parte da transformação digital.

 

5 dicas de como usar o LinkedIn para empresas contábeis 1

2 comentários em “5 dicas de como usar o LinkedIn para empresas contábeis”

  1. Otimas dicas e conteúdo muito rico de informações primordiais para consolidação das empresas contábeis que seguirem estes passos afim de se projetar e se manter viva também no mundo digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Font Resize
WhatsApp chat