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Marketing Digital: redes sociais para empresas contábeis

As redes sociais para empresas contábeis são essenciais para empresas que buscam maior presença digital. A estratégia auxilia na captação de novos clientes.

 

O brasileiro passa, em média, 3 horas e 39 minutos por dia conectado às mídias sociais – é o segundo país do mundo mais presente nestas plataformas, atrás apenas das Filipinas. Ao todo, 62% da população, ou 130 milhões de pessoas, utilizam mídias sociais, a maioria pelo celular. E o Youtube é a plataforma na qual ele permanece mais tempo (20 minutos e 33 segundos), atrás inclusive do Facebook (com 13 minutos e 55 segundos). Os dados são de pesquisa mundial de 2017 da agência We Are Social e da plataforma Hootsuite e traduzem, em números, porque seu escritório contábil deve ampliar a presença nas mídias digitais.

Para se destacar, porém, não basta apenas estar nas mídias. É preciso investir em estratégias de marketing digital para alcançar os resultados esperados, ou seja, ser visto e, assim, ampliar o número de potenciais clientes.

Se a maioria dos brasileiros está no YouTube, trabalhar nesta plataforma é indicado. E não pense que o investimento exigido é tão alto. Hoje um bom smartphone faz vídeos com qualidade suficiente – inclusive ao vivo. Aposte, portanto, no conteúdo. Dicas de contabilidade são uma boa opção, mas fique de olho também nas notícias: esclarecimentos sobre assuntos do momento vão trazer mais usuários para suas plataformas. E sobre a quantidade, melhor um único conteúdo aprofundado por semana ou até quinzena que diversos vídeos sem muito a dizer.

O mesmo vale para as mídias sociais como Facebook e LinkdeIn. Uma boa estratégia de marketing digital contempla, em média, 3 posts por semana. Esses conteúdos devem ser diversificados: texto, imagem, áudio e vídeo são bem-vindos.

E por falar em diversificar, o perfil de cada mídia social também é diferente. No Facebook, por exemplo, o público é mais heterogêneo, portanto, vale investir em dicas mais amplas. Já no LinkedIn, a estratégia deve ser mais focada: quem está ali tem um perfil profissional consolidado e, em geral, entende mais do assunto.

As mídias sociais também ajudam a fortalecer o SEO do seu blog e, assim, levar mais potenciais clientes para seu site. E para quem está começando, é interessante investir em posts patrocinados para chamar a atenção para determinados conteúdos ou aumentar o número de seguidores.

Se você ainda não investiu em uma estratégia de marketing digital, está mais do que na hora de buscar essa alternativa. E, se precisar de ajuda, não hesite em procurar uma agência especializada: ela pode ser uma poderosa aliada para organizar as ideias e, assim, investir exatamente naquilo que você precisa, ampliando seus resultados.

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