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Marketing Digital: use o site contábil para atrair clientes

Investir em conteúdo e estratégias de ranqueamento no site contábil é caminho para ampliar presença na internet

 

Em uma partida de xadrez, cada peça tem sua importância, mas o mais relevante é a estratégia. Na internet não é diferente. Sites, blogs e mídias sociais são as peças. O oponente são as distrações da web. Para te ajudar na tarefa de driblá-las e, assim, atrair clientes para seu escritório contábil, iniciamos hoje o Especial Marketing Digital.

Em um país no qual 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é imprescindível que o escritório contábil tenha uma página na web apresentável, de fácil navegação e, de preferência, com conteúdo relevante. Como um cartão de visitas online, o site deve explicar de uma única vez o propósito e os principais serviços oferecidos, além de dar fácil acesso a telefone, celular e e-mail. Um formulário de contato também é indicado – é essa ferramenta que colocará seu escritório em contato com potenciais clientes.

Estratégia
O primeiro passo para a criação do site é conhecer o seu público-alvo. Escritórios de contabilidade já contam com um bônus implícito: boa parte das pessoas físicas e jurídicas vão precisar de seus serviços em algum momento. A dica é identificar os grupos com mais potencial para captação, de acordo com o perfil do seu escritório contábil.

O passo seguinte é construir um site que oferece, ao mesmo tempo, atratividade e informação relevante. Exatamente por isso é preciso investir em conteúdo. Para garantir que ele apareça e, de fato, atraia clientes, a estratégia de marketing digital deve abarcar outros aspectos, como divulgação do material, uso de palavras-chave, otimização de SEO, gerenciamento de lista de e-mails, entre outros. O site também deve ser omnichannel, ou seja, conectado às demais plataformas digitais, como mídias sociais, por exemplo – fazendo com que seu escritório contábil tenha uma identidade digital unificada aos olhos do cliente.

O blog tem de ser atualizado frequentemente com informações relevantes como dicas de gestão, notícias sobre alterações de regras na legislação contábil, anúncios oficiais da Receita Federal, entre outros assuntos de destaque para o público-alvo do escritório contábil. As publicações de Contas em Revista, tanto na versão online quanto na impressa, oferecem um bom direcionamento sobre quais temas abordar.

Não deixe de acompanhar os próximos textos do nosso Especial Marketing Digital para mais dicas.

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2 comentários em “Marketing Digital: use o site contábil para atrair clientes”

  1. Olá, Gleydson! Para que o site traga pessoas interessadas, é preciso um planejamento bem detalhado de como isso será feito. Criar conteúdo relevante aos seus clientes (e a nossa plataforma pode agregar nessa parte), inserir call-to-actions (ou “chamadas de ação”, em tradução livre) incentivando que seus prospects entrem em contato, trabalhar o SEO para que o site possua uma boa posição no Google. O site, geralmente, é uma parte importante de uma estratégia bem definida de marketing digital.

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