Newsletter contábil: porque utilizar essa ferramenta 2

Newsletter contábil: porque utilizar essa ferramenta

Através de uma newsletter contábil, o escritório pode manter seus clientes atualizados sobre informações importantes, além abordar novidades sobre a empresa.

 

A comunicação de um escritório contábil envolve diversos processos, ferramentas e públicos diferentes. Ela deve ser aplicada tanto para o público interno como também ao público externo, como clientes, parceiros e interessados pelos serviços da empresa.

Uma das principais ferramentas de marketing, que trabalha lado a lado com a comunicação, é a newsletter contábil. Ela serve para comunicar notícias e novidades do escritório, bem como informações e atualizações do mercado como um todo.

Para aqueles que ainda não conhecem, a news é um e-mail periódico, que pode ser enviado semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, com um resumo de informações relevantes a respeito da empresa e/ou mercado. A periodicidade varia de acordo com a necessidade da sua empresa e com os seus objetivos de comunicação. Mas cuidado: enviar uma news com muita frequência pode ser cansativo para seu público.

Ela pode ser aplicada tanto na comunicação com o público interno da empresa (funcionários, gerentes, diretores, etc) como também com o público externo (clientes, fornecedores, parceiros, etc). Mas antes de começar é importante traçar diretrizes para sua newsletter contábil, o que você pretende comunicar e qual objetivo quer alcançar com ela.

Conteúdo

Para a equipe interna, você pode utilizar a newsletter contábil para divulgar conteúdos variados, como partilhar resultados do escritório, informar uma ação relevante promovida pela empresa ou até mesmo anunciar um novo posicionamento de imagem, instalações ou outros assuntos.

Para clientes, a news pode ser utilizada como forma de mantê-los atualizados. As matérias que compõem o boletim eletrônico quinzenal são ótimas para essas situações.

A newslleter também é ótima na prospecção de clientes. Você pode encaminhá-la à toda a sua base de prospects, com dicas sobre gestão, tributos e afins. O importante, aqui, é entregar conteúdos que reforcem a qualidade e a importância do seu trabalho.

Ferramenta de relacionamento

Além de manter seus funcionários e clientes sempre informados sobre as novidades da empresa, a news é uma excelente ferramenta para estabelecer contato constante com seu público. É importante prezar por um conteúdo de qualidade e garantir um design chamativo, que proporcione ao leitor o estímulo da leitura.

Estabelecer estratégias de marketing e comunicação contínua são passos importantíssimos para assegurar a presença da marca na mente dos clientes. A newsletter contábil é uma excelente ferramenta para divulgação, e contribuí muito para este resultado.

Agregue valor aos seus serviços e comece hoje mesmo a aplicar soluções de marketing contábil no seu escritório.

Newsletter contábil: porque utilizar essa ferramenta 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *