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Marketing Digital: use o site contábil para atrair clientes

Investir em conteúdo e estratégias de SEO no site contábil da empresa é um dos melhores caminhos para ampliar presença na internet

 

Cada peça tem o seu papel importante em uma partida de xadrez, mas o mais relevante do jogo é a estratégia utilizada por cada participante. No mundo das estratégias digitais não é diferente. Sites, blogs, newsletters e mídias sociais são as peças. O oponente são as distrações da web e os concorrentes. Para ajudar a empresa contábil na tarefa de driblá-las e, assim, atrair mais clientes e pessoas interessadas nos serviços prestados pelo escritório contábil, iniciamos hoje o Especial Marketing Digital de Contas em Revista.

Em um país no qual 65,6 milhões de pessoas estão conectadas à internet, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) em 2021, é imprescindível que o escritório tenha um site contábil que seja bem apresentável, fácil e rápido de navegar e que, de preferência, ofereça conteúdos que sejam relevantes ao público-alvo da empresa. Como um cartão de visitas online, o site deve explicar de forma clara e objetiva o propósito do escritório, os serviços oferecidos e os tipos de empresa atendidos, além de dar fácil acesso a telefone, celular, whatsapp e e-mail (ou seja, facilitar o acesso à todos os canais de contato utilizados pela empresa contábil, sejam eles quais forem). Um formulário de contato também é indicado, já que é essa ferramenta que colocará seu escritório em contato com potenciais clientes.

 

Esteja atento à estratégia
O primeiro passo para a criação do site contábil é conhecer muito bem o público-alvo da empresa. Escritórios de contabilidade já contam com um bônus implícito: boa parte das pessoas físicas vão precisar de seus serviços em algum momento e, no caso das jurídicas, os serviços contábeis são imprescindíveis (e obrigatórios). A dica é identificar os grupos que tenham mais potencial de serem prospectados e captados como clientes, de acordo com o perfil do seu escritório contábil.

O passo seguinte é construir um site contábil que ofereça, ao mesmo tempo, atratividade e informação relevante. Para isso, a melhor estratégia é investir em marketing conteúdo. Mas, para garantir que o site da empresa apareça nas páginas iniciais dos buscadores (como o Google, por exemplo) e, de fato, atraia possíveis clientes, a estratégia de marketing contábil digital deve abarcar outros aspectos, como divulgação dos conteúdos, uso de boas palavras-chave para a otimização do SEO (Search Engine Optimization em inglês), gerenciamento de lista de e-mails, entre outros.

O site também deve ser omnichannel, ou seja, deve estar conectado às demais plataformas digitais da empresa contábil, como as mídias sociais, por exemplo. Isso fará com que o escritório contábil tenha uma identidade digital unificada aos olhos do cliente e forneça todas as informações necessárias em um único canal, facilitando o acesso à quem busca pelas informações da sua empresa.

Caso a empresa contábil escolha utilizar o blog como estratégia, é preciso ter em mente que ele deve ser atualizado frequentemente e com informações que sejam de interesse dos seus clientes e de seus mercados de atuação. Dicas de gestão e de recursos humanos, notícias sobre alterações de regras na legislação contábil, anúncios oficiais da Receita Federal, entre outros assuntos, são exemplos de temas que podem ser abordados no artigo do blog presente no site contábil.

Os materiais presentes na plataforma Contas em Revista, como a revista digital e o boletim eletrônico, oferecem um bom direcionamento sobre quais temas abordar e, inclusive, podem ser utilizados como conteúdos no site da empresa contábil cliente da plataforma.

Não deixe de acompanhar os próximos textos do nosso Especial Marketing Digital para mais dicas.

 

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3 comentários em “Marketing Digital: use o site contábil para atrair clientes”

  1. Olá, Gleydson! Para que o site traga pessoas interessadas, é preciso um planejamento bem detalhado de como isso será feito. Criar conteúdo relevante aos seus clientes (e a nossa plataforma pode agregar nessa parte), inserir call-to-actions (ou “chamadas de ação”, em tradução livre) incentivando que seus prospects entrem em contato, trabalhar o SEO para que o site possua uma boa posição no Google. O site, geralmente, é uma parte importante de uma estratégia bem definida de marketing digital.

  2. Excelente artigo, gostei muito quando se falou do publico alvo. Este é um erro grande quando não se tem o publico definido a pessoa dispara serviços, keywords e estratégias de marketing para todo lado e o resultado se torna medíocre.

    Muito bom o texto

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