redes sociais para empresas contabeis

Como manter as redes sociais para empresas contábeis atualizadas

Serviço adicional de Contas em Revista permite atualização frequente das redes sociais para empresas contábeis

 

Mais de 4,5 bilhões de pessoas usam algum tipo de rede social, o que equivale a cerca de 57% da população mundial conectada ao mundo online. Por isso, cada vez mais as empresas estão investindo na presença digital. Porém, devido à complexidade do setor contábil, manter atualizadas as redes sociais das empresas pode ser um grande desafio. E, diante de um cenário econômico ainda incerto, investir em agências especializadas nesse serviço pode não estar entre as prioridades de muitos escritórios.

Até 2023, o número de usuários de redes sociais deve apresentar um crescimento superior a 20%. Dessa forma, é imperativo que os contadores consolidem sua presença online para manter a sustentabilidade dos negócios. Mais do que isso, devido à característica consultiva e de principal assessor dos empreendimentos, a empresa contábil deve se preocupar em fornecer informações fidedignas para sua base de clientes e prospects. Manter atualizadas as redes sociais para empresas contábeis também fornece um importante diferencial competitivo: acompanhar a mudança de hábitos de consumo e interação dos empresários.

 

Vantagens

Existem muitas vantagens em manter atualizadas as redes sociais para empresas contábeis:

  • Comunicação: a contabilidade precisa fazer parte da vida empresarial de seus clientes. As empresas estão investindo na comunicação digital com a base de clientes. Portanto, o escritório contábil deve fazer parte desse movimento;
  • Fidelidade: ao alimentar as redes sociais com informações relevantes, o contador demonstra parceria e reforça o perfil de assessor para seus clientes. Essa estratégia amplia a fidelidade no relacionamento com os empresários – e como consequência, expande a visibilidade do escritório para prospects;
  • Conhecimento: ao atualizar as redes sociais com informações importantes para o dia a dia dos empresários, o contador é visto como disseminador de conhecimento. Essa é uma importante característica e diferencial competitivo para o posicionamento online;
  • Otimização: ao terceirizar o processo de alimentação das redes, o contador otimiza a gestão do tempo do escritório. Ou seja, centraliza atenção e energia para as rotinas operacionais tendo a garantia que o negócio está bem posicionado no mundo digital, ao mesmo tempo em que mantém os clientes informados e em constante comunicação.

O compartilhamento de informações deve ser feito de forma estratégica. De acordo com o perfil dos clientes e momento sócio econômico, é possível selecionar postagens de relevância e que chamam a atenção dos clientes. Afinal, as redes sociais para empresas contábeis devem ser uma extensão dos serviços de assessoria e consultoria. Portanto, é necessária uma visão analítica de todo o conteúdo que será compartilhado e, assim, evitar o efeito reverso de uma boa estratégia de marketing.

 

Contas em Revista oferece uma nova solução

Se o tempo era um ativo valioso no cenário pré-pandemia do coronavírus, agora é um bem escasso. Somada a essa realidade, a imprevisibilidade do ambiente econômico demanda que o contador pondere sobre investir na contratação de agências de marketing digital para manter atualizadas as redes sociais. Mas existe uma fórmula que pode ajudar os gestores contábeis a manter uma boa presença digital, a um custo mais acessível do que o cobrado por agências de publicidade: a plataforma Contas em Revista está oferecendo um novo serviço, voltado à atualização das redes sociais de empresas contábeis.

O processo é simples: o escritório contrata o serviço e a equipe de Contas em Revista realiza a criação dos perfis do Facebook e Instagram (ou atualização dos dados, caso as páginas já existam). Depois, a equipe se responsabiliza pela atualização das redes, com até três publicações por semana, com os conteúdos da própria plataforma – já contratada pela empresa contábil ou inclusa junto ao serviço das redes. São utilizadas chamadas para as matérias da revista digital, as notícias dos boletins eletrônicos, as dicas publicadas na editoria painel e os cartões comemorativos.

Todos os dados de acesso são fornecidos ao gestor contábil após a criação dos perfis.

Dessa forma, as empresas contábeis garantem uma boa presença nas redes e mantêm um bom relacionamento digital com seus clientes e prospects, sem precisar investir tempo da própria equipe para essa tarefa.

Como manter as redes sociais para empresas contábeis atualizadas 1

4 comentários em “Como manter as redes sociais para empresas contábeis atualizadas”

  1. Olá, Fabio!
    Agradecemos o interesse. Nossa equipe entrará em contato com você à partir da semana que vem, após o feriado, ok? Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Font Resize
Chat - WhatsApp