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Planejamento de marketing contábil: 4 dicas para você desenvolver o da sua empresa

Ter um bom planejamento de marketing contábil é fundamental para o sucesso da sua empresa, pois é através dele que você criará ações para atingir as metas.

 

O planejamento de marketing contábil normalmente é desenvolvido pelo colaborador responsável pelo departamento de comunicação da empresa ou, em alguns casos, pelos próprios sócios ou ainda por uma agência de marketing terceirizada. Confira nossas dicas sobre como esse trabalho deve ser feito.

Três etapas
O planejamento de marketing contábil é dividido em três etapas. Se forem bem aplicadas, os profissionais poderão tomar decisões que assegurarão o sucesso e o atingimento de metas da companhia.
A primeira etapa é o planejamento, que estuda o ambiente e os fatores da análise SWOT. Nessa fase também são definidos os objetivos, as metas, o público-alvo, etc.
O passo seguinte é a implementação das estratégias de marketing. É aqui que se preza a realização das metas e objetivos, tendo como base um plano de ação. Deve ser abrangido o tempo para atingir os resultados, a forma de trabalho, os profissionais envolvidos e o custo da campanha.
A última etapa é a avaliação, que verifica se o planejamento de marketing foi válido, ou seja, se as metas e os objetivos foram atingidos.

O ambiente do marketing
Pela análise SWOT é possível fazer um planejamento de marketing de qualidade, pois se conhecem as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos do ambiente. É preciso que o profissional estude também a área de atuação e os produtos ou serviços oferecidos, constatando suas capacidades.
Tudo deve ser analisado com humildade, para que o documento seja feito de acordo com a realidade do escritório. Se a real situação for mascarada, de nada adianta elaborar estratégias.

Público-alvo e concorrência
Nessa análise, é fundamental estabelecer quem é o público-alvo e a concorrência da empresa. Por este estudo devem ser montadas estratégias para atingir os resultados desejados, com ações descritas em um cronograma que estabelece os planos, o tempo, os responsáveis e os recursos para o planejamento.
O planejamento de marketing deve terminar com os resultados conquistados, mas é correto afirmar que ele não tem fim, pois a segunda etapa deve ser revisada e atualizada sempre que possível, editando-se as variáveis de rentabilidade, faturamento, número de vendas, etc.

Contas em Revista
Agora que você já conferiu como elaborar um bom planejamento de marketing contábil, é hora de colocar a teoria em prática. Mantenha-se sempre atualizado com os nosso artigos e compartilhe com seus parceiros para que todos possam se beneficiar desses conhecimentos.

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