Mostre o que você faz de melhor: divulgue seus pontos fortes 2

Mostre o que você faz de melhor: divulgue seus pontos fortes

Serviço diferenciado, tradição no mercado, preço competitivo ou uma estrutura acima da média. Se um escritório contábil possui estes diferenciais, é imprescindível que eles sejam enfatizados em sua comunicação através de uma estratégia de marketing bem elaborada para despontar em um mercado tão competitivo.

 Inicialmente, deve ser premissa no dia a dia do gestor buscar caminhos para que a divulgação seja eficaz, mas um bom começo é ter o público-alvo da empresa bem definido e, dependendo do grau de investimento, listar como a informação será exposta.

 Caso a verba de marketing do escritório contábil não seja alta, seguem algumas dicas com ações básicas para serem adotadas:

 – Redes sociais: atualmente, ter presença digital é uma forma básica de divulgar as ideias de uma empresa. Portanto, deixe-a sempre com uma imagem profissional.

 – Boletim informativo: seja para equipe interna ou para clientes, mostrar o que acontece no escritório e dar dicas do segmente é de extrema importância. Com isso, o boletim informativo se torna uma boa ferramenta de comunicação. Ele pode ser disparado via e-mail, para um mailing bem definido, ou de forma impressa, juntamente com um boleto ou outro material.

 – Anúncio publicitário: é a forma mais direta para expor as ideias de uma marca, porém a prática necessitará de investimento. Para que ele seja eficaz é importante pesquisar bem o veículo em que será feita a divulgação.

 – Fale sobre os pontos fortes em reuniões com sua equipe de colaboradores: tão importante quanto divulgar as qualidades da empresa para o público externo é fazer o mesmo caminho para os colaboradores. Utilize reuniões para fazer com que a equipe de trabalho saiba os diferenciais da instituição e multiplique-os com os clientes.

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