MDIC lança plataforma de apoio à produtividade

MDIC lança plataforma de apoio à produtividade

Ferramenta oferece diagnóstico, capacitação e informatização
para micro, pequenas e médias indústrias

Desde o dia 31, micro, pequenas e médias indústrias podem se inscrever gratuitamente na plataforma Brasil Mais Produtivo, que visa auxiliar esses negócios a se tornarem mais produtivos e competitivos. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) pretende oferecer cursos, treinamentos e outros materiais de capacitação pela ferramenta a 200 mil empreendedores.

Essa é a primeira fase do programa Brasil Mais Produtivo. A segunda fase prevê diagnóstico e aprimoramento de gestão para 50 mil micro e pequenas indústrias, enquanto a terceira propiciará otimização de processos para 30 mil micro e pequenos empreendimentos e 3 mil médias indústrias. A quarta e última fase divide-se na oferta de soluções digitais para 8,4 mil micro, pequenos e médios negócios e a implementação de um plano de transformação digital, com acesso à pós-graduação, para 1,2 mil médias indústrias.

Parte do projeto Nova Indústria Brasil, a iniciativa se estende até 2027 e conta com parcerias tanto para dar suporte técnico (diagnóstico e soluções para acelerar a transformação digital das indústrias) como para financiar a inovação e as novas tecnologias.

Participam do projeto o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Font Resize
WhatsApp chat