Marketing Contábil
Dicas para ajudar na comunicação
e no marketing contábil da sua empresa

Atendimento ao cliente contábil: 10 dicas para você colocar em prática
Lidar com pessoas pode não ser uma tarefa simples. Sabe aquela história de que o cliente sempre tem razão? Sabemos que não são em todas as ocasiões que isso ocorre, mas a verdade é que cultivar uma boa relação é na grande maioria das vezes a melhor alternativa. E tem mais: atendê-los bem pode significar meio caminho andado para o sucesso deuma empresa.

Seja um influencer da área contábil
Uma das estratégias de marketing mais comuns nos dias de hoje é tornar-se um formador de opinião. Algumas pessoas não se sentem confortáveis ao pensar que, de uma forma ou de outra, possuem essa posição de destaque, pois o peso da responsabilidade que envolve esta importante característica pode ser demasiadamente grande.

Sua postura deve estar em harmonia com o posicionamento da sua empresa
Ser condizente com os ideais de sua empresa é uma regra básica de marketing. Segundo Philip Kotler, posicionamento de mercado é “a ação de projetar o produto e a imagem da organização, com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”. Ou seja, é como você quer que sua companhia seja percebida pelos seus clientes.

O futuro das empresas contábeis
O cenário contábil no Brasil está em constante mudança. A legislação, aliada ao novo modelo de relacionamento com o fisco, está cada vez mais exigente. Ou seja: não há mais espaço para iniciativas pouco profissionais. Este descritivo da área nos traz à cabeça o seguinte questionamento: qual é o futuro dos negócios contábeis?

Disciplina no escritório de contabilidade é fundamental
Ponto fundamental para o sucesso de um escritório, a disciplina pode ser potencializada com algumas atitudes práticas no dia a dia

No Dia do Contabilista, saiba o que você não fazer no marketing contábil
Para comemorar o dia de todos os profissionais da área, Contas em Revista mostra erros comuns que muitos empreendedores cometem nas estratégias de marketing (e também como evitá-los)