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Automação do marketing contábil: melhores resultados

A automação do marketing contábil além de facilitar a rotina do departamento , pode também melhorar os resultados das ações de comunicação do escritório.

 

É possível trabalhar melhor o marketing de conteúdo por delegar pessoas responsáveis por essa tarefa, colaborando com o aumento dos indicadores de desempenho e a otimização de resultados.

O que é automação de marketing
A automação do marketing contábil nada mais é do que o gerenciamento “automático” de blogs, sites, e-mails e mídias sociais, proporcionando mais tempo (e dinheiro) para o escritório. Assim, garante-se que a companhia tire o máximo proveito dessas ferramentas, adequando seu uso a seus objetivos.
Porém, é importante informar que essa automatização não exclui a equipe de marketing e suas funções. Ou seja, os esforços dos funcionários são mais bem utilizados, tornando suas tarefas mais ágeis.

Por que investir em automação
Abaixo você conhecerá alguns motivos para investir na automatização do marketing contábil:
• Possibilidade de aumento de vendas e receita, por nutrir leads não prontos, mas que podem contratar seus serviços em breve;
• Com a automação, a eficiência no funil de vendas aumenta, porque o processo permite identificar o usuário em seu estágio no ciclo de vendas, investindo nele de acordo com seus interesses e necessidades;
• Quando se recebem leads preparados, o ticket de venda é maior. Quando são recebidos não prontos, o marketing de conteúdo pode fazer esse papel, educando o consumidor em algo de seu interesse;
• A automação de marketing é excelente para promoção de campanhas, gerando segmentação de leads. Assim, obtêm-se os mais qualificados, acertando na efetividade.

Além disso, a automação também proporciona diminuição dos custos de aquisição por que:
• O marketing tem menos trabalho recorrente, já que a preparação do lead acontece de forma automática;
• O recebimento de leads mais preparados garante menos esforços da equipe, tornando o ciclo de vendas menor. Assim, a produtividade é aumentada sem grandes investimentos.

Ferramentas para o trabalho
Agora só falta conhecer algumas ferramentas para gerar landing pages, e-mail marketing, controlar leads recebidos em campanhas, gerir mídias sociais, fazer chamadas para ação, etc. As mais utilizadas são:
Hubspot;
RD Station;
MailChimp;
Leadsius;
Jumplead.
A partir dessas ferramentas você poderá trazer a automação do marketing para o seu escritório, melhorando os resultados em breve. Experimente!

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