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4 dicas para fidelizar clientes do escritório contábil

Apesar de ser importante trazer novos parceiros com frequência, fidelizar clientes já existentes é essencial. Essa ação, além de reduzir os custos da empresa, também traz uma maior previsibilidade de faturamento.

 

Mas como elevar a retenção?

Mostrar o verdadeiro valor do seu trabalho é sempre a melhor maneira. Longe de ser apenas o profissional responsável pela burocracia relativa ao cumprimento das obrigações, o contador tem realizado cada vez mais o papel de consultor. O maior desafio é estreitar o relacionamento com o cliente, para que ele entenda a verdadeira importância da empresa contábil.
Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas que seu escritório pode colocar em prática para aumentar a retenção e a fidelização de seus clientes

Atendimento personalizado
Um bom atendimento é obrigação de toda empresa que pretende manter-se ativa e em crescimento. Na área contábil, oferecer um atendimento personalizado é muito importante para gerar a relação de confiança entre o cliente e seu escritório.
Ser acessível a elogios, sugestões e reclamações é essencial. Além disso, seja educado e rápido para responder questões importantes.
Você também pode destacar as matérias de Contas em Revista que abordem algum assunto relativo às dúvidas e necessidades de seus clientes. Isso mostrará que a equipe como um todo está dedicada em ajudá-los sempre da melhor maneira, além de deixá-los bem informados.

Organização das rotinas administrativas e cumprimento de prazos
Pode parecer bastante óbvio, mas organização é extremamente importante. Perder um documento ou esquecer a data de alguma obrigação a ser cumprida junto ao fisco pode acabar com a confiança em sua empresa, o que eventualmente resulta na perda do próprio cliente.
Ter uma rotina organizada também torna possível o cumprimento dos prazos prometidos aos clientes. Quanto mais alinhado estiver o trabalho da equipe, mas fácil será a realização das tarefas, o que acarretará na diminuição dos prazos.
Como já dissemos, a empresa contábil deve demonstrar confiança e solidez – e suas ações devem condizer com essa imagem.
Atualmente, existem diversas ferramentas digitais que podem ajudar: é possível armazenar arquivos na nuvem, estar a par da situação de seus clientes através de plataformas ERP e até mesmo gerir as tarefas de seus colaboradores.

Inove sempre
Esteja sempre motivado a aprender coisas novas e maneiras diferentes de realizar as tarefas do escritório contábil. Mostrar aos seus clientes que sua empresa está disposta a adquirir conhecimentos e, principalmente, entregar a eles coisas novas, é um papel fundamental da fidelização.
Além disso, diariamente surgem ferramentas que facilitam a realização das tarefas, o que é sempre um ótimo benefício.

Seja uma autoridade
Se você pretende mostrar aos seus clientes o real valor da sua empresa e dos seus serviços, é preciso se especializar e tornar-se uma autoridade na área em que você escolheu atuar (mesmo dentro das segmentações do mercado contábil). Afinal, é muito melhor ser atendido por um especialista, não é mesmo?
Para que isso aconteça, invista em treinamentos, workshops, cursos e palestras, tanto para você quanto para os seus principais colaboradores.
Contas em Revista também pode ajudar a demonstrar a imagem de autoridade: apesar de não ser focada em um único assunto, entregar a sua própria revista demonstra a seriedade da sua empresa.

A fidelização do cliente contábil depende não apenas da prestação de um bom serviço, mas principalmente da compreensão que o cliente tem sobre a sua empresa. Por isso, demonstre, sempre que possível, os seus diferenciais e a importância do seu escritório contábil.

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