Ferramentas de marketing digital: e-mail marketing, newsletter, boletim eletrônico, entre outras, ajudam a captar leads e fidelizar clientes em tempos digitais.
O marketing digital não se resume apenas ao site, blog ou mídia social. Estes são passos importantes, mas fazer o potencial cliente chegar até o escritório contábil é o que, de fato, permitirá o crescimento da marca. Existem inúmeras ferramentas para alcançar esse resultado. Conheça algumas:
Boletim informativo
Criar um boletim informativo via e-mail também é uma forma interessante de contato com o público. Com periodicidade quinzenal, tem como principal objetivo manter o cliente atualizado. Pode conter informações como as principais obrigações contábeis, além de lembretes sobre o que está por vir e merece atenção do empresário.
Para isso, conte com Contas em Revista: na nossa plataforma, está incluso o seu próprio boletim, personalizado com a marca da sua empresa contábil no topo. Basta encaminhá-lo aos seus clientes.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das mais conhecidas. E, ao contrário do que alguns pensam, ele não está morto, mas exige estratégia assertiva. Segundo a pesquisa E-mail Marketing Trends, de 2017, 77,2% das empresas brasileiras adotam e-mail marketing e, entre aquelas que não adotam, 79,1% pretendem adotá-lo. Uma dica: ao invés de usá-lo apenas para captação de clientes, experimente adotá-lo também para lembrar tanto de obrigações sobre o imposto de renda quando de datas comemorativas, por exemplo.
Na plataforma de Contas em Revista está incluído um cartão online mensal, que celebra diversas datas especiais.
Newsletter
A newsletter é outra maneira de fidelizar clientes. Reúna os links com as informações mais relevantes e dispare de forma direcionada, com um layout que contenha logo e contatos do escritório de contabilidade. Ela tem potencial para ampliar a conversão de leads, já que é oferecida por meio de um sistema de assinaturas pelo qual é necessário preencher informações, aquelas preciosas para o seu negócio abordadas no texto Especial Marketing Digital: construindo o formulário para definição da persona.
Google Adwords
O Google Adwords, plataforma para anúncios do Google, é outra ferramenta com potencial de retorno alto para o escritório contábil. Ela consiste em atrair visitantes para o site, blog ou mídia social por meio da compra de tráfego. É bastante efetiva porque direciona o cliente para o seu escritório contábil por meio da busca de palavras-chave.
Independentemente da escolha, foque sempre na qualidade do seu relacionamento com o cliente. Um atendimento personalizado é hoje diferencial de destaque no mercado contábil.