Eventos empresariais: 4 formas de fortalecer a marca do seu escritório 2

Eventos empresariais: 4 formas de fortalecer a marca do seu escritório

Em tempos de crise, fortalecer a marca do seu escritório contábil é uma prioridade. Confira nossas dicas de como usar eventos empresariais com esse objetivo.

 

Em tempos de crise, fortalecer a marca independentemente do segmento de atuação é uma prioridade. No caso de um escritório de contabilidade, por exemplo, o primeiro passo nessa direção é estar presente em momentos de grande concentração de pessoas interessadas naquilo que você oferece, ou seja: em eventos empresariais. Existem, na verdade, muitas ações que podem colaborar neste sentido. Listamos aqui algumas opções:

1. Colabore com alguma instituição assistencial da sua região: é possível fazer uma campanha de arrecadação de agasalhos, roupas, brinquedos, entre outros, para doar para quem necessita. Além de fazer bem para sua equipe, fará bem para os que necessitam e será sempre lembrado de forma positiva.

2. Participe de eventos: você pode ir tanto como visitante quanto como expositor ou, ainda, participar de seminários em eventos de contabilidade e recursos humanos, por exemplo. Leve sempre um conteúdo relevante e materiais gráficos para fixar sua marca na mente das pessoas que tiverem contato com sua empresa. Contas em Revista é uma ferramenta que funciona muito bem neste sentido.

3. Procure parcerias: é comum hoje em dia empresas fazerem acordos de participação em eventos dividindo conhecimentos e despesas. Algumas cedem espaços para parceiros que ofereçam conteúdo relevante e agreguem valor à marca. Nesta linha, cultive o bom relacionamento e as parcerias estratégicas.

4. Promova eventos: oferecer workshops também é uma boa opção de se mostrar para seus clientes e prospects de forma positiva. Organize um bate-papo para empresários sobre obrigações fiscais, imposto de renda ou educação financeira, por exemplo. Isso fará com que você vire referência no assunto e seja procurado quando o cliente precisar desses serviços.

Por fim, depois de participar de eventos, treinamentos e doações, mantenha sempre um contato próximo com as empresas. De nada adianta estar presente em momentos importantes e depois não cultivar o relacionamento com prospects. Aproveite estas dicas, foque no resultado e tenha sucesso!

Eventos empresariais: 4 formas de fortalecer a marca do seu escritório 3Eventos empresariais: 4 formas de fortalecer a marca do seu escritório 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat - WhatsApp