Dicas para começar bem o ano com seus colaboradores 2

Dicas para começar bem o ano com seus colaboradores

Integrar os colaboradores no retorno ao trabalho é relevante para começar bem o ano e uma excelente forma de trabalhar seu marketing contábil. Saiba como planejar essa atividade em seu escritório de contabilidade e conheça mais sobre gestão de equipes no artigo abaixo.

Manutenção do foco
Reunir os colaboradores no início do ano é uma maneira de integrá-los, bem como de manter o foco da equipe nas atividades. Assim, eles se sentirão mais motivados e se desafiarão a conquistar metas e aumentar os rendimentos. Isso é excelente para a empresa, que crescerá, mas também para o desenvolvimento do colaborador.

Como pode ser feita a reunião
Nesse evento, poderão constar na pauta quatro quesitos, para que o escritório comece o ano com motivação e bom clima organizacional:
Reconhecimento das conquistas do ano anterior. Os colaboradores precisam ser reconhecidos pelo bom trabalho realizado nos meses passados, isso é papel de um bom gestor de equipe. Mostre que cada um é reconhecido por suas contribuições (isso pode ser feito por gestos ou pequenos presentes) e conquiste engajamento para os próximos desafios;
Apresente as metas do escritório, mas estipule objetivos realistas e alcançáveis. Para que os colaboradores possam começar bem o ano, com motivação, os propósitos incentivarão a geração de resultados positivos;
Dê feedbacks. Os colaboradores precisam receber orientações sobre seu desempenho no escritório, isso é fundamental para o seu desenvolvimento. Dessa forma, eles saberão como são vistos no ambiente de trabalho, retorno que poderá nortear seu atingimento de metas dali por diante;
Incentive os resultados. Os colaboradores somente se sentirão empenhados para realização de objetivos se forem incentivados a isso. Esse estímulo pode vir de diversas formas, mas sempre visando a motivação dos funcionários. Eles precisam se sentir importantes e reconhecidos, então o atingimento de metas deve proporcionar sua satisfação. Por exemplo: PPR, bônus, etc.

Gestão humana de equipes
Fazer a gestão de equipes não é uma tarefa fácil, mas, para começar bem o ano em seu escritório, recomendamos que essa tarefa seja feita de forma humana, pensando no colaborador e favorecendo o clima organizacional.
É importante pensar nos detalhes, pois todos têm necessidades e diferenças. Por exemplo: fazer um happy hour ou outro tipo de confraternização, como um café da manhã, é bacana para integrar a equipe, aproximando as pessoas.
Aposte na gestão humana, faça integração no retorno ao trabalho, com treinamentos e incentivos. Essa é a melhor maneira de começar bem o ano em seu escritório, facilitando a conquista de resultados.

Por Fernanda Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat - WhatsApp