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Consumidor 3.0: esse perfil vai mudar sua forma de trabalhar

O consumidor 3.0 é um novo perfil de cliente, que com certeza mudará a rotina do empresário contábil (e de seus clientes).

 

O que é o consumidor 3.0?
O consumidor de hoje não é mais o mesmo. Ele está no comando, deixando de ser um mero espectador e passando a ter um papel de controle. Hoje em dia, as pessoas não aceitam mais tudo o que vêem, pois exigem um atendimento de qualidade e serviços excelentes. E elas não se importam em pagar a mais por isso.
O consumidor 3.0 é aquele que está conectado em diversas plataformas, e por isso está sempre muito bem informado, além de ser ciente dos seus direitos e deveres. Assim, é ele quem dá as cartas do jogo de compra e venda.

Por que 3.0?
As versões dos consumidores começaram em 1.0, quando a internet surgiu, lá no tempo em que sua conexão era discada. O perfil de compra começou a mudar já nessa época, por conta da utilização de ferramentas de busca. Porém, as empresas ainda estavam no controle.
O consumidor 2.0 começou a enxergar a informação como uma vantagem, fazendo suas escolhas de modo mais consciente, já que podia buscar o melhor preço, o melhor atendimento, a melhor qualidade. Ele começou a desafiar as negociações tradicionais, pois teve a opção de comprar diretamente pela web.

Por que vai mudar o seu trabalho?
O consumidor 3.0 vai mudar a forma de trabalho dos escritórios contábeis porque, até 2020, é ele quem será o principal diferenciador de uma marca. Isso quer dizer que empresas não sobreviverão se não tiverem como foco principal o cliente.
Porém, quem tornar seu atendimento encantador e buscar um grande diferencial da concorrência, terá o cliente em sua base por muito tempo, mantendo um relacionamento saudável e engajado.
É importante para os escritórios de contabilidade terem em mente que é preciso apostar na eficiência da comunicação, nos canais de atendimento ao cliente. Afinal, o consumidor 3.0 é único e deve ser tratado como tal. E é aí que entra a importância da personalização do serviço.
O consumidor 3.0 quer atitude! Por isso, nada melhor do que surpreendê-lo positivamente, pensando nos mínimos detalhes. É preciso criar engajamento, analisar os resultados digitais e capacitar sua equipe para esse novo perfil de consumidor. Até porque o sucesso de uma empresa é medido pela satisfação do cliente.

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