conquistar clientes para a empresa contábil

Conquistar clientes para a empresa contábil: um guia completo

Para ajudar na missão de conquistar clientes para a empresa contábil, elaboramos o guia Orientações para Abertura de Empresas, para conquistar e fidelizar novos clientes

 

O Brasil registrou a abertura de 3.838.063 novas empresas em 2022, um aumento de 6,1% em comparação com 2020. Só no primeiro quadrimestre de 2023, os novos empreendimentos somaram 1,3 milhão. Esses números mostram que o País está vivendo um momento de forte empreendedorismo, impulsionado pela crise econômica, pela digitalização e pela inovação.

Esse cenário representa uma grande oportunidade de conquistar clientes para a empresa contábil e aumentar sua carteira. Mas como fazer isso de forma eficiente e diferenciada? Como se destacar num mercado competitivo e exigente? Como fidelizar os clientes que estão começando seus negócios e precisam de orientação e apoio?

Neste artigo, Contas em Revista aborda algumas dicas práticas de como conquistar clientes para a empresa contábil e de como se posicionar como um parceiro estratégico para o sucesso dos novos empreendedores.

E se você quer se aprofundar ainda mais nesse assunto, recomendamos que você conheça a nova edição do guia personalizado de Orientações para Abertura de Empresas, um material completo e atualizado que vai ajudar a sua empresa contábil a orientar os seus clientes na hora de abrir uma empresa e, assim, fidelizar o relacionamento. Clique aqui e saiba mais.

 

conquistar clientes para a empresa contábil
É importante ter paciência para orientar o possível novo cliente em todas as etapas da abertura

 

Esclarecimento de todos os detalhes do processo de abertura

É o modo como a empresa contábil orienta os seus clientes sobre todos os passos necessários para abrir ou manter uma empresa, solucionando as dúvidas que possam surgir sobre questões contábeis, tributárias, societárias, trabalhistas, etc. Com um esclarecimento completo e com paciência, é possível para transmitir segurança, confiança e profissionalismo aos seus novos clientes.

 

Informações claras sobre enquadramento tributário e obrigações

Explique em detalhes ao cliente as opções de enquadramento tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, etc.), o valor do capital social da empresa, as obrigações dos microempreendedores individuais (MEIs) e outras questões relevantes para a abertura e o funcionamento de uma empresa. Uma informação clara e precisa é importante para evitar erros, multas, problemas fiscais e prejuízos aos seus clientes.

 

Definição e comunicação das responsabilidades de cada parte

De maneira transparente, apresente responsabilidades de cada parte na relação contratual, definindo os limites e as expectativas de ambos os lados. A definição e a comunicação claras são necessárias para evitar conflitos, mal-entendidos, insatisfações e desgastes na relação.

 

Demonstre o importante papel de uma assessoria profissional

Explique ao cliente que sua empresa oferece não apenas serviços contábeis, mas também soluções consultivas que agregam valor ao novo empreendimento, ajudando-o a tomar decisões estratégicas, a reduzir custos, a aumentar lucros, a melhorar a gestão financeira, a planejar o futuro, etc.

 

Ofereça um atendimento de excelência

Trata-se de como você se relaciona com os seus clientes, desde a primeira abordagem até o acompanhamento no pós-venda, mostrando cordialidade, respeito, atenção, agilidade e eficiência. Um atendimento de excelência é vital para gerar satisfação, fidelização e indicação dos seus clientes.

 

É importante lembrar que ter paciência para explicar todos os detalhes do processo e tirar as dúvidas do cliente, ser claro com relação às informações tributárias, societárias e contábeis e sobre o papel de consultor para auxiliar no crescimento da empresa, são fatores fundamentais para conquistar clientes para a empresa contábil.

 

Reforce cada detalhe explicado ao cliente

O guia personalizado de Orientações de Abertura de Empresas pode ajudar a sua empresa contábil em todos esses pontos. Enviá-lo aos seus clientes em potencial e utilizá-lo no processo de prospecção é uma excelente maneira de demonstrar todo o seu conhecimento e profissionalismo, além da sua disponibilidade para apoiar o empresário nas suas mais diversas demandas, desde o momento da abertura do negócio até as etapas seguintes.

Assim como todos os materiais da plataforma Contas em Revista, o guia leva a marca da sua empresa contábil na capa. Para saber mais informações, entre em contato com a nossa equipe através dos canais: contas@contasemrevista.com.br ou (11) 98526-0849 (whatsapp).

 

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