redes sociais para empresas contabeis

5 passos para aumentar a relevância nas redes sociais

Empresas contábeis podem maximizar resultados e aproximar os clientes tendo uma boa relevância nas redes sociais

 

As formas de comunicação e relacionamento entre empresas e clientes foram transformadas pelo avanço da tecnologia, da internet e, especialmente, das redes sociais. A velocidade com que as informações são trocadas permite uma aproximação mais estreita entre as pessoas e as marcas, ao mesmo tempo em que a concorrência entre escritórios contábeis fica ainda mais acirrada. Ampliar a relevância nas redes sociais se torna, portanto, uma estratégia fundamental para empresas contábeis que buscam um posicionamento sólido no mercado.

Conheça abaixo cinco passos para fazer seu escritório de contabilidade se tornar mais relevante nas redes sociais:

 

1- Estabeleça o perfil do seu público-alvo

A relevância nas redes sociais depende muito de quais são as plataformas utilizadas pelos seus clientes para se comunicar na web. WhatsApp, Facebook, Instagram, LinkedIn e mesmo blogs corporativos, cada uma é utilizada por um perfil diferente de usuários. Por isso, conhecer o perfil do seu público-alvo é o passo inicial para escolher a mídia mais utilizada e que deve ser alimentada com informações e conteúdos relevantes e direcionados para o perfil da clientela.

 

2- Frequência

Atirar para todos os lados não é indicado em uma boa estratégia de marketing contábil. Ao alimentar as redes sociais do escritório, é preciso conhecer o período de maior tráfego de usuários. Assim, os conteúdos devem ser compartilhados em datas e horários específicos para garantir uma boa relevância nas redes sociais. E manter a frequência é essencial para essa estratégia.

Mas cuidado: tão importante quanto a frequência, é a qualidade e a relevância do conteúdo. De nada adianta postar apenas para marcar presença.

3- Conteúdo personalizado

Conhecer o perfil de clientes do escritório contábil permite a definição de conteúdos totalmente direcionados a seus interesses. A produção de conteúdo deve seguir os padrões de publicação e formatação específicos de cada rede social. Por exemplo, no LinkedIn os usuários compartilham conteúdos corporativos, com teor informativo e menos vendedor. Ali, o produto não é o diferencial, mas sim as soluções para os desafios de cada setor do mercado.

Cada plataforma possui um formato e público próprios. Estude bem todas as opções e defina estratégias para atuar da melhor forma possível em cada uma delas.

 

4- Interação

De nada adianta conhecer o perfil do público-alvo e compartilhar conteúdos personalizados se a empresa contábil não interage com seus clientes e potenciais clientes nas plataformas online. Aumentar a relevância nas redes sociais implica ser uma empresa ativa na web: responder aos comentários, compartilhar notícias ou conteúdos enviados pelos clientes e também por parceiros.

Em plataformas como o Instagram, é possível fazer stories com enquetes, caixas de dúvidas e diversos outros posts que incentivem a interação do público com a sua empresa.

Em todas as formas de comunicação social, a empatia é determinada pela atenção despendida pelos interlocutores.

 

5- Vídeos estão na moda

 Vlogs e canais no Youtube ganham cada vez mais atenção dos internautas. Produzir conteúdos em vídeo é uma maneira para conquistar a atenção do público-alvo de forma direta e objetiva. É uma estratégia que tem garantido para muitas empresas o crescimento da relevância  nas redes sociais.

O marketing contábil deve ser trabalhado e revisado constantemente pelos gestores do escritório, pois o comportamento e preferências do público tendem a se alterar de tempos em tempos. Mas é fato: as redes sociais são uma das melhores formas de aproximar os clientes das soluções e produtos fornecidos pelo escritório, além de fornecerem indicativos de mudança no perfil da clientela e novas necessidades do mercado. Por isso, garantir uma boa relevância nas redes sociais é importante para o desenvolvimento e estabilidade do negócio contábil.

5 passos para aumentar a relevância nas redes sociais
5 passos para aumentar a relevância nas redes sociais

1 comentário em “5 passos para aumentar a relevância nas redes sociais”

  1. Olá, perfeito!!! Segmentar o público alvo. Assim não perdemos com cliques de quem não irá comprar.
    Conteúdo personalizado acho que é muito difícil, sempre apanho muito nisso.
    Ele parece até simples, mas sempre tenho dificuldade.
    Ótimas dicas, Obrigadão!!!

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