Listamos as principais tendências de marketing para pequenas e médias empresas em 2017, com foco em marketing contábil. Assim, você pode praticar as estratégias no escritório, adaptando-as à sua realidade.
Vídeos
Os vídeos continuam em alta e são uma excelente maneira de divulgar seus serviços aos clientes. Eles podem ser promovidos especialmente nas redes sociais, aumentando o engajamento com a audiência, inclusive em transmissões ao vivo.
Aposte em qualidade de conteúdo: o vídeo deve ser original e mostrar a excelente capacitação da sua equipe.
Unificação da marca
A marca é única, independente da plataforma de comunicação. Então, para estar em dia com as tendências de marketing e trazê-las para o escritório, visando resultados positivos, unifique a linguagem, o logo, etc. Faça com que a marca seja integrada em todas as redes, com ligação de uma para a outra.
Por exemplo: publique conteúdo no blog ou site e compartilhe-o na página do Facebook. Ou então faça uma campanha nas redes sociais, visando obtenção de leads para o e-mail marketing.
Marketing de relacionamento
Pelo que foi dito até então, você já deve ter percebido que apostar em relacionamento com o consumidor continua sendo a melhor estratégia de marketing para as empresas contábeis.
Esse pode ser o diferencial do seu escritório, fazendo com que clientes se sintam confiantes e valorizem ainda mais o serviço prestado pelo contador. A lealdade é algo buscado pelos empreendedores, visando relacionamentos de longo prazo, com conexão emotiva, não somente negociação.
Isso também pode ser feito através do envio de exemplares de Contas em Revista. Marcar as matérias que podem ser interessantes aos seus clientes é um grande diferencial.
Automação do marketing
O marketing é algo imprescindível para as companhias, e todas elas deveriam ter uma equipe especializada trabalhando nesse setor. A automação do marketing torna o trabalho do profissional mais rápido, eficaz e pode otimizar os resultados.
A solução é apostar em tecnologia, com ferramentas para enviar e-mail marketing, segmentar contatos, publicar postagens nas mídias sociais, gerenciar o conteúdo e acompanhar o andamento do funil de marketing.
Inbound Marketing
Ações de Inbound Marketing promovem o relacionamento com seu público, sejam eles clientes ou não. Podem ser publicados textos, imagens, vídeos, ou uma mistura dos três, sempre visando aumentar o engajamento e a confiança do público, publicando conteúdo de qualidade e relevante.
Por Fernanda Leão