Confiança de clientes e reputação online são alguns
dos benefícios de se investir na propaganda de escritório de contabilidade
A propaganda de escritório de contabilidade é uma ferramenta essencial não apenas para captar mais clientes, mas também para fidelizar a base de empresários atendidos e aumentar a reputação no mercado.
Assim como no caso de médicos, dentistas e advogados, a confiança é fundamental para a empresa contábil – afinal, os clientes terão de fornecer informações estratégicas para viabilizar a atuação do seu escritório. Portanto, a propaganda de escritório de contabilidade fornece elementos para o melhor posicionamento junto ao público-alvo – desde que respeitadas as normas vigentes em relação à prática.
Conheça agora 5 dicas para investir em propaganda de escritório de contabilidade:
1. Crie um logotipo
A marca do escritório de contabilidade é a imagem que define seu papel junto aos clientes e que o diferencia da concorrência. O logotipo deve ser criado de acordo com a missão e valores. Tem de ser uma peça leve para visualização e que seja fácil de ser memorizada pelos clientes.
Para criá-la, é importante definir o público-alvo, quais setores atendidos, as principais necessidades dos seus clientes e o que eles esperam do escritório de contabilidade. Em propaganda de escritório de contabilidade é usual que os logotipos assumam cores frias, que remetem à seriedade e profissionalismo, como azul escuro, preto ou cinza.
2. Tenha um site atualizado
Com o logotipo definido, outra importante estratégia de propaganda de escritório de contabilidade é a construção de um site – um lugar ao sol na era digital. Os padrões de cores do site devem ser baseados no logo, para manter a uniformidade visual. O endereço na internet deve ser personalizado e a estrutura da página tem de ser de fácil acesso.
Na propaganda de escritório de contabilidade um fator determinante para o sucesso é a agilidade: os clientes não querem perder tempo procurando no site os serviços prestados pelo escritório, isso tem de estar logo no início da página.
3. Crie perfis corporativos nas mídias sociais
Com a marca e o site definidos, é o momento de iniciar a estratégia de divulgação do escritório nas mídias sociais. O LinkedIn é a mídia mais recomendada por conta do perfil empresarial e da seriedade dos conteúdos compartilhados por lá.
Com o público-alvo definido, procure os contatos de empresários, tomadores de decisão e páginas oficiais de empresas. Ao se conectar com o prospect, envie uma mensagem curta, apresentando o escritório de contabilidade e colocando-se à disposição para tirar dúvidas e fornecer mais informações sobre as soluções prestadas.
4. Invista em blog e conteúdo
Os blogs também podem ser utilizados para a propaganda de escritório de contabilidade. É preciso manter conteúdos inovadores e atualizados, com soluções para as necessidades do público-alvo.
Os textos devem ser claros e concisos, para fornecer uma imagem de expertise e diferencial para o mercado. Portanto, invista em marketing de conteúdo. Com o blog ativo, comece a compartilhar os artigos nas mídias sociais, para atrair a atenção dos clientes e fortalecer a confiabilidade por meio da base de empresas já em atendimento.
5. Divulgue em jornais e revistas
A era da transformação digital não apagou de todo a importância dos jornais e revistas para a propaganda de escritório de contabilidade. Busque por veículos de comunicação especializados e totalmente direcionados para o público-alvo da sua empresa contábil. Invista numa propaganda que seja publicada em páginas ímpares (para melhor leitura e visualização). As peças publicitárias devem seguir os padrões da marca e fornecer o principal diferencial do escritório.
Para todas as estratégias de propaganda de escritório contábil é preciso estar atento às normas estabelecidas pelo Código de Ética Profissional do Contabilista. Entre as determinações pregadas pelo código está a proibição de veicular qualquer tipo de conteúdo que promova a diminuição dos concorrentes no setor contábil. Anúncios enganosos também são considerados como uma prática antiética. Por isso, estar amparado por um conselho jurídico sério é uma forma de evitar problemas na elaboração da propaganda de escritório de contabilidade.