É importante que o empresário contábil entenda minimamente o básico sobre a área, mesmo que precise participar de alguns cursos de marketing para contadores. Assim, poderá garantir que as estratégias e ações estão alinhadas ao objetivo da empresa.
O ideal é que o escritório tenha um departamento de marketing contábil, mas sabemos que essa não é a realidade de muitas empresas. Possuindo ou não uma pessoa responsável pelo marketing, todo empresário contábil deve saber, minimamente, o básico sobre comunicação.
Esse aprendizado por ser feito através de cursos de marketing para contadores, livros sobre a área, blogs de marketing contábil como o de Contas em Revista e de diversas outras formas, que podem ser adequadas ao seu tempo e possibilidade de investimento.
Separamos algumas dicas de cursos de marketing para contadores que são acessíveis e que, com certeza, irão agregar aos seus conhecimentos. Confira:
1. Marketing para profissionais contábeis – Ensino Contábil
Existe um curso de marketing exclusivo para trabalhadores da área contábil, ministrado em 19 aulas, com três módulos e 30 horas de duração. São três meses de suporte a dúvidas e há entrega de certificado na conclusão. O investimento para o curso é de R$ 150,00.
2. Ferramentas fundamentais para vender na internet – IOB Store
O curso da IOB Store em parceria com a SAGE ensina como o escritório pode reforçar sua marca na internet. Há foco em resultados pelo trabalho de marketing digital, apostando na conversão.
Todas as aulas estão disponíveis online, onde é possível adquirir o material de estudo, com acesso por trinta dias. O investimento é de R$ 149,00.
3. Técnico em Marketing – Senac
No SENAC EAD é possível capacitar-se técnico em marketing, em um curso de 800 horas distribuídas em 15 meses. O investimento de R$ 3.042,00 inclui três módulos e acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, onde constam os materiais de estudo.
4. Cursos de gestão de marketing
A Fundação Getúlio Vargas tem em seu catálogo de cursos diversas opções na área de marketing. São quinze módulos, incluindo também um MBA no setor (graduação). O investimento varia de acordo com a capacitação escolhida.
5. Curso de marketing na contabilidade – Anderson Hernandes
Também voltado especialmente aos contadores, esse curso inclui cerca de cem vídeos em alta resolução, disponíveis para os alunos assistirem em até 24 meses. O investimento é de R$ 547,00.
6. Minicursos – Escola do Marketing Digital
Se você não pode investir em capacitação no momento, mas deseja aprender mais sobre marketing contábil, a solução podem ser minicursos disponíveis em videoaulas. Totalmente gratuitos, há dezenas de opções para aprendizado imediato.
7. Curso de marketing contábil – Anderson Hernandes
Outra opção gratuita, de qualidade, e direcionada aos escritórios de contabilidade. São seis videoaulas que ensinam as técnicas de venda “sem venda” dos serviços contábeis. Basta cadastrar-se para ter acesso.