Identifique formadores de opinião na sua empresa 2

Identifique formadores de opinião na sua empresa

No mês de maio publicamos aqui uma matéria sobre ser um formador de opinião, com algumas dicas para empresários. Ser um destaque na mídia, nas redes sociais e em grupos, dar palestras, entre outros, é uma estratégia muito comum em diversos segmentos e vem ganhando força, também, no meio contábil. Mas, ser alguém que provê conteúdo não é um atributo apenas de empresários. Os colaboradores de uma empresa podem – e muito – se engajar nesta parte também.

Nesta linha, é sabido que o boca a boca funciona muito bem. Quando um funcionário veste a camisa, sai falando – e escrevendo – cases de uma empresa, melhor ainda, pois o marketing é potencializado. A empresa recebe exposição positiva, espontânea e tem visibilidade de uma rede maior de pessoas. Já o profissional mostra-se um expert na área e enriquece o seu portfólio de conhecimentos e atualizações.

A estratégia de expor colaboradores como formadores de opinião vem se tornando uma prática bastante comum em empresas das mais diversas áreas. Não é difícil detectar os potenciais colaboradores para a atividade: eles participam de eventos e cursos com frequência e têm uma grande rede de contatos profissionais. Normalmente, são aqueles sempre a par das novidades do mercado contábil e com opinião formada sobre os assuntos em pauta no segmento.

Preparamos aqui algumas características para facilitar a detecção destes possíveis formadores de opinião:

– Exerce liderança e influencia pessoas;

– Transmite confiança;

– Sabe o que faz e por que faz;

– Sabe trabalhar em equipe e administrar conflitos;

– Apresenta bons resultados;

– É otimista e bem-humorado;

– Sabe planejar e aonde quer chegar.

Depois de identificar estas pessoas dentro de sua equipe, procure sempre ler muito sobre o segmento de atuação e envolva os possíveis formadores de opinião, a área de comunicação, escreva e divulgue conhecimentos. E boa divulgação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Font Resize
WhatsApp chat