Nem todos os profissionais da área contábil são familiarizados com os conceitos de marketing. Mais do que se tornar algo até certo ponto indispensável para qualquer empresa hoje em dia, ter noções dessas estratégias tornam-se um diferencial no segmento.
Um dos conceitos de marketing fala justamente de marcas: branding. Basicamente, a definição engloba tudo que envolve a construção e a gestão da identidade da sua empresa. E, hoje, o assunto é justamente as representações da sua instituição.
Ela é, basicamente, o que há de mais importante para sua organização se tornar reconhecida no mercado e despertar a confiança para manter e prospectar novos clientes. Isso, porém, não vem de um dia para o outro: a marca deve representar os conceitos, o posicionamento, as ideias e o modus operandi da sua instituição – ou seja: não há uma fórmula mágica para criar uma marca perfeita. Saber quais são os objetivo e os propósitos da entidade também são fundamentais nesse aspecto.
A marca é importante não só para o mercado de trabalho: ela também deve motivar e trazer orgulho para os colaboradores que trabalham no local. Mais do que funcionários, eles são defensores e divulgadores da sua corporação – por isso, os conceitos devem ficar bem claros para os colaboradores da sua empresa.
Por fim, vale destacar que o trabalho da marca é constante. Por exemplo: a linguagem visual do seu escritório deve ser readequada para a nova identidade (e isso inclui novos cartões, papelaria, folhetos promocionais e assinaturas digitais, por exemplo), bem como uma publicação para auxiliar seus clientes com suas obrigações fiscais é de grande valia para ganhar a confiança e o reconhecimento deles – algo que Contas em Revista faz.
Consolidada, sua marca fideliza seus clientes e faz com que eles acreditem no trabalho desenvolvido pelo seu escritório. Trabalho e serviço podem ser quantificados, mas credibilidade e confiança não – e é isso o que uma marca forte traz para a sua empresa.