marketing contábil

4 informações relevantes sobre marketing contábil

O marketing contábil ainda encontra barreiras dentro dos escritórios da área, mas é cada vez mais utilizado e difundido no segmento.

 

Uma recente pesquisa coordenada pelo professor universitário Anderson Hernandes, especialista no assunto, trouxe dados importantes para entender e potencializar essas estratégias. As informações mais relevantes são descritas abaixo:

1. Faixa etária: dos entrevistados matriculados em algum curso de marketing contábil, 77% possui menos de quarenta anos – e eles são os que mais levam em conta o que é lecionado em sala de aula para a vida profissional. Os mais velhos se baseiam em experiências de outros profissionais.

2. Local de trabalho e colaboradores: boa parte dos escritórios utilizam imóveis pequenos. Locais com até 200m² são a opção de 85% dos entrevistados, sendo que 70% deles trabalham diariamente com nove ou menos colaboradores.

3. Desafios: na pesquisa, foram elencados três principais dificuldades dos empresários contábeis. A dificuldade em gerar conteúdo para o site foi citada por 33% dos entrevistados, enquanto negociar e montar propostas para os clientes foi lembrada por 26% deles. Por fim, segmentar as estratégias de marketing teve 18% de preferência nesse aspecto.

4. Ações: a grande maioria dos escritórios, 77% deles, possui um site institucional. A indicação de clientes também é utilizada pela maioria das empresas do setor na hora de conquistar um novo cliente, 51% dos entrevistados. Ações patrocinadas no Facebook, 27%, e e-mail marketing, 9%, também aparecem na lista.

4 informações relevantes sobre marketing contábil 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Font Resize
Chat - WhatsApp