livros de marketing para contadores

10 livros de marketing para contadores

Estudar assuntos além da sua área de formação é fundamental para qualquer profissional. Por isso, listamos livros de marketing para contadores que ajudarão você a se desenvolver ainda mais.

 

Falar sobre marketing buscando sempre trazer ações, ideias e exemplos é ótimo, mas compreender a teoria do assunto também é fundamental. E, acredite: o que não falta são livros especializados, com enfoques distintos e capazes de fazer qualquer empresário que queira se aprofundar no assunto se inspirar.
Abaixo, listamos dez ótimas indicações de livros sobre a área. Incluímos também duas publicações voltadas especificamente para o marketing contábil, com dicas e sugestões mais específicas para todo empreendedor da área:

1. Marketing 3.0Phililp Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan 
Tido como o maior nome do marketing mundial, Philip Kotler contou com a ajuda de dois companheiros para lançar a publicação. Focado no cliente (alvo de seus principais trabalhos e ensinamentos), o livro apresenta um caráter muito mais idealista quanto ao consumo, convidando o empreendedor a participar de maneira mais construtiva na sociedade.

2. SPIN SellingNeil Rackham 
Aqui, a meta é mostrar um método completo de vendas para ser colocado em prática. Resultado de uma pesquisa com duração de doze anos e com custo total de US$ 30 milhões, o acadêmico britânico mostra por que determinados modelos de consumo funcionam e outros não, tudo de maneira comprovada por gráficos e cases verídicos identificados durante a produção do livro.

3. Reimagine – Tom Peters 
A preocupação com o futuro é o mote do livro do guru de gestão americano. Mais do que se adaptar ao que é novo, o importante para o empreendedor é estar sempre atento às inovações do mercado em toda e qualquer hora. Dessa forma, enquanto os concorrentes estarão se adaptando, a empresa que se adiantou já estará a pleno vapor na execução de projetos no modelo pioneiro.

4. As 22 Consagradas Leis do Marketing – Al Ries e Jack Trout 
O título do livro diz tudo: de acordo com os autores, dentre todas as estratégias, ações, ideias e táticas de marketing, existem vinte e dois pontos principais para ter êxito na área. Dentre eles, estão observações sobre liderança, atributos, recursos e mente do consumidor. Segundo a publicação, é possível transformar sua marca em referência mundial ao seguir tais leis à risca.

5. A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne
A publicação é uma imensa quebra de paradigmas. Com base em uma pesquisa feita com cento e cinquenta empresas de trinta segmentos diferentes, os autores defendem que as três tradicionais estratégias de marketing (liderança em custos, diferenciação e nicho) não são suficientes. O conceito de “Oceano Azul” deriva daí: para separá-lo do “oceano vermelho”, muito mais agressivo e cheio de concorrência.

6. Palavras que Funcionam – Dr. Frank Luntz
A retórica é uma técnica que ajuda em vários aspectos, e isso inclui o marketing. Mais do que dicas para falar melhor, o consultor americano fala sobre o que as pessoas entendem de tudo que é falado para elas. O livro traz uma nova ótica sobre a chamada “arte da persuasão”, escolhendo até mesmo as palavras corretas para que o receptor das mensagens entenda claramente a intenção de cada diálogo.

7. A Cauda Longa – Chris Anderson
Cada vez mais difundido, o conceito de “Cauda Longa” é explicado detalhadamente pelo físico americano na publicação. Basicamente, a ideia defende que a internet deu muita relevância a vários nichos menores de vendas que, quando unidos, podem trazer resultados mais satisfatórios que produtos e serviços consolidados no mercado. Indispensável em tempos nos quais a web é tão fundamental.

8. O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell
Oportunidade. Essa palavra, tão importante para qualquer empreendedor, é o segredo para entender o livro do jornalista britânico. Ele explica por qual motivo. determinados serviços e produtos tornam-se, quase que instantaneamente, sucessos de venda em seus segmentos. De acordo com Gladwell, a chave é descobrir qual estímulo para ser seguido é o correto.

9. Marketing Contábil – Anderson Hernandes
Um dos maiores livros de marketing para contadores, a publicação aborda diversas estratégias de marketing para escritórios do setor. Focado em soluções práticas para o mercado contábil, é altamente indicado para profissionais, escritórios em geral e marcas atendidas por essas empresas. Dividido em doze capítulos, aborda temas como divulgação de serviços e planejamento.

10. O Poder de Marca Pessoal nos Negócios – Anderson Hernandes
De acordo com o próprio autor, o livro surgiu após conversas com empreendedores que perderam negócios por desprezar o poder de uma marca pessoal de relevância. Dentre os tópicos destacados por Anderson estão o comportamento adequado para um empreendedor contábil de sucesso, o uso de redes sociais como aproximação com o público e a importância da primeira impressão profissional.

 

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