Marketing Digital Contábil: construindo o formulário para definição da persona 2

Marketing Digital Contábil: construindo o formulário para definição da persona

Marketing Digital Contábil: entender quem é o cliente ideal garante não apenas conteúdos direcionados, mas também a proximidade do escritório contábil à persona.

 

Buyer persona ou simplesmente persona é a definição do público consumidor ideal para o escritório de contabilidade. As informações sobre o perfil desse público são convertidas em uma pessoa – chamada de avatar. Para construí-lo, deve-se mensurar quais são as suas necessidades, com qual frequência ele precisa acionar um escritório de contabilidade e como procura por serviços contábeis, entre outras informações. Conheça mais desta estratégia no quarto conteúdo do nosso Especial Marketing Digital.
A persona auxilia o escritório contábil a aplicar estratégias de marketing digital focadas diretamente no perfil de cliente ideal. O conteúdo também deve ser pautado pelas características desse consumidor. Inclusive, o conteúdo é o grande aliado na captação dos dados necessários para a construção da persona. É indicado criar formulários e estimular os potenciais clientes a preenchê-los e, em troca, disponibilizar acesso a materiais exclusivos do site ou blog do escritório contábil, como ebooks e vídeos.

O que pedir
Dados básicos como nome, idade, se é pessoa física ou jurídica e informações de contato devem constar no formulário para definição da persona.

Necessidades
O formulário deve conter perguntas direcionadas às necessidades e interesses do cliente. Por exemplo, qual o nível de qualidade que ela busca nos serviços contábeis? Qual a média de gastos da persona e quais são as principais despesas?

Valores
Valores morais, comportamento, personalidade e estilo de vida também podem ser mensurados pelo formulário. Detalhes como lugares que a persona frequenta e preferências de consumo de informações podem melhorar o conteúdo do site ou blog.
Definido o formulário, é hora de criar uma landing page e anexá-la à página principal do site e aos conteúdos do blog. O acesso será exclusivamente por meio do preenchimento das informações solicitadas. Essa é a estratégia de ouro para captação dos leads, ou seja, os potenciais clientes que poderão fechar negócio com seu escritório contábil. E quanto mais engajados eles forem ao seu conteúdo, maiores são as chances de conquistar o seu cliente ideal.

Marketing Digital Contábil: construindo o formulário para definição da persona 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *