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Marketing de conteúdo para contadores é a chave para atração de clientes

Marketing de conteúdo para contadores: produzir e disseminar informação relevante e de qualidade destaca seu escritório contábil e amplia ganho de reputação

 

O conteúdo é uma das principais estratégias de Marketing Digital. É a produção de informação relevante e de qualidade que fará seu escritório contábil alcançar boa reputação e atrair ainda mais negócios. A pesquisa Content Trends 2018 mostra esse resultado em números: as visitas em sites são 2,6 vezes maiores quando há conteúdo. O número de leads também cresce: 3,7 vezes mais.

A produção de conteúdo integra o inbound marketing – que reúne estratégias com foco em atrair o interesse de potenciais clientes. O conceito é dividido em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais. São eles que vão ajudar seu escritório contábil a levar informação para o público que quer consumi-la.

Definir esse público, ou buyer persona, é o primeiro passo para a estratégia de conteúdo de sucesso. Você aprende fazer isso no texto Especial Marketing Digital: construindo o formulário para definição da persona.

O próximo passo é determinar o que sua persona precisa saber. São esses os temas que vão nortear a produção do conteúdo. Se o público-alvo são pequenas empresas, fique de olho nas obrigações e mudanças do Simples Nacional. Mas se o são as companhias maiores, que tal um guia completo sobre o eSocial?

Sobre a periodicidade, não há uma regra, mas a publicação deve ser contínua e consistente, ou seja, precisa se fazer presente. Somente assim cria uma relação com a persona, que sabe exatamente quando encontrará novidades, o que aumentará acessos e criará novos vínculos, além de fortalecer os existentes.

Por fim, construir o texto exige conhecimentos de ortografia e gramática, mas também estar antenado ao que acontece na contabilidade. Contratar empresas especializadas é uma boa saída, já que não há confiança em uma marca se o conteúdo que ela produz contém erros.

É preciso ainda trabalhar com SEO, o Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com objetivo de alcançar rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Não deixe de acompanhar nosso próximo especial para saber mais sobre essa ferramenta.

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