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Marketing Contábil: 4 dicas para integrar ações online e offline

O marketing contábil do escritório pode trazer ótimos resultados através da combinação de estratégias online e offline.

Confira como melhorar sua comunicação pela unificação das ações tradicionais e digitais.

Facilidade proporcionada pela tecnologia
Com a facilidade de acesso e manuseio às ferramentas digitais, é prática comum das empresas deixarem de lado as estratégias tradicionais de marketing contábil. Contudo, o ideal é integrá-las, unindo as ações online e offline.
É importante entender que tradicional não é sinônimo de algo ruim, nem de ultrapassado. Essas técnicas podem ser combinadas e aprimoradas, permitindo resultados ainda melhores, que favoreçam o crescimento do escritório.

Por que a combinação é válida
O marketing digital permite à empresa uma exposição maior, assim como melhor relacionamento entre a marca e os consumidores. Além disso, pode ser mais barato do que as estratégias tradicionais, com melhor capacidade de mensuração de resultados.
Todavia, o marketing tradicional também possui benefícios e, por isso, não deve ser descartado. A combinação das duas táticas é excelente para compensar as fraquezas de ambos os casos.
Por exemplo: o marketing digital traz o benefício de facilidade de segmentação, enquanto os canais de mídia tradicionais são ótimos para facilitar a comunicação com grande número de pessoas. Então, pela segmentação podem ser criadas ações online que facilitam a comunicação com públicos específicos, enquanto com o marketing offline pode-se falar com mais pessoas.

Como promover essa integração e melhorar a comunicação
1. Trace objetivos claros, para que sejam calculados os esforços para a realização de cada um, bem como os investimentos e prazos.
2. Promova ações com consistência, tanto nas mídias digitais quanto nas tradicionais. Todas elas precisam estar alinhadas ao propósito do escritório, para que o consumidor mantenha o seu interesse na marca. O tom e a personalidade das estratégias devem refletir os valores da empresa, assim como o posicionamento da marca.
3. A integração de ações online e offline também torna possível enviar a mensagem da empresa por diversos canais, atingindo vários públicos, maiores e mais diversificados, em variados momentos do dia. O que importa é identificar o melhor canal de divulgação, ou seja, aquele que mais apresenta afinidade com o público que o seu escritório quer atingir.

Lembre-se de que as estratégias de marketing possuem o propósito de engajar o consumidor, e ele não está em apenas um canal de comunicação. Portanto, nenhum pode ser excluído, a combinação é a melhor fórmula para o sucesso.

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