LinkedIn para contadores: 4 dicas para você aproveitar a rede ao máximo 2

LinkedIn para contadores: 4 dicas para você aproveitar a rede ao máximo

LinkedIn para contadores: os profissionais podem usar a rede para reforçar a imagem pessoal, estreitar relacionamento com clientes,  prospectar novas empresas e até mesmo contratar funcionários.

 

Veja abaixo como contadores podem usar o LinkedIn a seu favor.

Exclusivamente profissional
Existem várias redes sociais na atualidade que podem ser usadas tanto para fins pessoais quanto para profissionais. Porém, a vantagem do LinkedIn é que essa é uma rede exclusivamente corporativa, isto é, voltada para relacionamentos de trabalho. Por seu constante crescimento e pela possibilidade ampla de abertura de portas, contadores podem utilizar o LinkedIn durante o expediente.

As estatísticas da rede
Em 2015, o LinkedIn possuía mais de 20 milhões de usuários somente no Brasil, conquistando o terceiro lugar no ranking mundial de cadastros nessa rede. Isso indica que a mídia corporativa está em crescimento, mas, apesar dos números positivos, muitos escritórios ainda não enxergaram o potencial do site para impulsionar seus negócios.

Valorizar a marca e estreitar relacionamento
O LinkedIn para contadores pode ser usado para valorizar a sua própria imagem e a imagem da marca, fazendo postagens sobre suas atividades, sua história, suas conquistas, etc. Esse site também é excelente para atrair prospects, justamente pela valorização mencionada acima, e para estreitar relacionamento com os clientes, mostrando credibilidade a eles.

Criação de perfis ativos
Porém, o que sugerimos acima só pode ser feito se houver alimentação constante da página do escritório e do seu perfil pessoal. Muitos contadores possuem cadastro no LinkedIn, mas se esquecem de acessar a página com frequência, deixando-a sem atualizações.
Esse abandono pode acontecer por falta de tempo, por pouco conhecimento dessa poderosa ferramenta, por falta de informações relevantes para postagem, etc. Os motivos são vários, mas todos eles geram desperdício de uma excelente estratégia para o escritório.

Como manter o perfil adequado
Para que o escritório possa obter os resultados esperados, os contadores podem utilizar o LinkedIn para compartilhar informações relevantes do setor, para participar de grupos e fóruns, para fazer networking e para estreitar relacionamento com o público, seja cliente ou prospect.

Não desperdice a oportunidade
Não é preciso investir muito em marketing digital de qualidade. No caso do LinkedIn para contadores, ferramenta poderosa de mídia social corporativa, é possível obter resultados desejados de graça, desde que haja esforço e dedicação. Não desperdice essa oportunidade!
Aproveite para postar conteúdos interessantes, como publicações de Contas em Revista, mantendo seus clientes informados!

LinkedIn para contadores: 4 dicas para você aproveitar a rede ao máximo 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *