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Indicadores de desempenho na empresa contábil ajudam o negócio a crescer

Adotar indicadores de desempenho na empresa contábil pode fazer com que o negócio atinja resultados melhores.

Acompanhar o andamento do negócio exige técnicas de gestão e monitoramento diário das tarefas e processos executados. Com o crescimento do mundo digital, investir no monitoramento da performance do marketing se torna ferramenta mais que necessária para empresas contábeis. Planejamento e saber quais são os indicadores de desempenho (Key Performance Indicator) são essenciais para o desenvolvimento do negócio.
Indicadores de desempenho são métricas de acompanhamento da estratégia de marketing digital. Eles fornecem oportunidades de negócios e parâmetros para melhorar o posicionamento do escritório de contabilidade no ambiente virtual. Os indicadores também fornecem informações sobre as necessidades dos clientes e prospects.

Principais indicadores de desempenho na empresa contábil:


Visitantes
Uma maneira de saber como o site ou blog é frequentado é o número de visitantes. Com conteúdos de interesse e sempre relacionados às necessidades do cliente, o portal deve ter uma taxa de visitantes a ser acompanhada periodicamente. Ao menor sinal de queda desse número, é hora de repensar e planejar novas estratégias.

Leads
Os leads são as pessoas que visitaram e se interessaram pelo conteúdo fornecido pelo portal. Mais do que isso, esses visitantes fornecem dados pessoais em troca de algum benefício digital: newsletters, e-books e outros materiais para download.

Taxa de conversão
Essa métrica está diretamente relacionada ao número de leads e visitantes. Expressa em porcentagem, a taxa de conversão representa a quantidade de leitores que realmente se transformaram em leads. Quanto maior o número de leads, melhor para a geração de negócios.

Conteúdos mais acessados
Os conteúdos com maior número de acessos indicam o que mais atrai a atenção dos visitantes. Através deles é possível elaborar materiais mais densos e profundos para serem ofertados para download e angariar leads.
Manter a estratégia de marketing digital deve ser uma preocupação constante para as empresas contábeis. Ferramentas digitais estão para serem lançadas, possibilitando o aumento de concorrência por ingressantes no mundo online. É preciso utilizar os resultados de todas as métricas para evitar o desperdício de conteúdo sem interesse e a redução de visitantes.

 

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