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Google Ads no marketing contábil: o que é e como utilizá-lo

Com o Google Ads no marketing contábil é possível criar diversos tipos de anúncios para aumentar a visibilidade da sua empresa contábil e conquistar novos clientes.

 

O Google Ads (antes conhecido como Google Adwords) é, como o próprio nome já diz, a plataforma de anúncios do Google. Através dessa ferramenta, sua empresa pode publicar anúncios na página de pesquisa do buscador, anúncios de display, no YouTube, Gmail e também na Play Store.

Criação e gerenciamento de conteúdo
Pelo Google Ads, empresas podem criar e gerenciar anúncios de publicidade online.
Você pode não estar familiarizado com o termo, mas já deve ter reparado em anúncios destacados ao fazer uma pesquisa no Google; em banners, quando acessa um site; ou até mesmo quando assiste a um vídeo no Youtube e um anúncio aparece antes ou durante a transmissão. Todos esses exemplos são ações realizadas através do Google Ads.

A importância do Google Ads no marketing contábil
A plataforma possibilita às empresas a compra de anúncios para que seu site fique em destaque no Google. Assim, empresas contábeis que adotarem essa estratégia podem sair adiante da concorrência, reforçar sua presença online e, principalmente, conquistar novos clientes.
Com o Google Ads é possível optar pela segmentação de público, anunciando seu serviço contábil diretamente para pessoas ou empresas que façam parte do seu público-alvo (selecionando gênero, idade, localização, etc). Dessa forma, paga-se para anunciar para audiência qualificada, aumentando as chances de conseguir bons resultados, que irão colaborar com o crescimento da empresa.

Quatro tipos de anúncio
É interessante apostar no Google Ads no marketing contábil da sua empresa. Essa estratégia pode ser adotada por quatro tipos de anúncio. São eles:
• Anúncios na rede de pesquisa: são exibidos na página do Google, de acordo com a palavra-chave digitada pela audiência. O anúncio aparece antes dos resultados orgânicos.
• Anúncios na rede de display: aparecem em sites ou blogs diversos. São ideais para busca por segmentação, palavra-chave, anúncios locais ou remarketing (atingir novamente alguém que já havia sido impactado por uma campanha online da sua empresa). São utilizados banners, textos, e-mails no Gmail ou em aplicativos de dispositivos móveis;
• Anúncios no aplicativo: visam aumentar o alcance na plataforma do Google, promovendo seu negócio para usuários de smartphones;
• Anúncios no Youtube: são exibidos antes ou durante a transmissão de vídeo, sendo mostrados por segmentação de público. Os anúncios só são pagos quando o consumidor deixa o vídeo ser transmitido até o final dos trinta segundos.

O valor a ser investido vai variar de acordo com a estratégia e com os objetivos da sua empresa contábil. Não há um valor mínimo, nem um valor máximo. Aposte nessa ferramenta e aumente o potencial de crescimento do escritório.

 

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