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Cliente contábil: a importância de manter um bom relacionamento

Manter um bom relacionamento com o cliente contábil aumenta o índice de fidelização, o que garante uma maior retenção da carteira.

 

Você mantém um bom relacionamento com o seu cliente? Essa é uma pergunta que todos os profissionais contábeis precisam fazer constantemente. Hoje, um dos maiores desafios para os escritórios é manter um contato colaborativo e contínuo. A concorrência é muito grande, e entregar resultados já não basta. É preciso desenvolver diferenciais para que a sua empresa preste um serviço de qualidade.

Muitas organizações vêm investindo neste setor, não só para aperfeiçoar os serviços oferecidos, mas também para estabelecer uma relação mais próxima com o cliente contábil. Ferramentas como marketing contábil, CRM e canais on-line, são algumas das opções que podem te ajudar a desenvolver este contato. O CRM é uma excelente ferramenta a ser estudada e investida, pois ajuda a aprimorar a comunicação e melhora a imagem do seu escritório frente aos clientes. Confira este post e saiba como investir em um bom atendimento.

Para quem não conhece, CRM é a sigla que indica Customer Relationship Management, mais conhecida como Gestão do Relacionamento com o Cliente. Esta é uma abordagem crescente no mercado, que coloca o cliente como principal foco das estratégias de negócio, justamente para atendê-lo cada vez melhor. No universo contábil, esta técnica pode e deve ser usada a favor do seu escritório, além de aumentar a taxa de fidelização, ela ajuda estreitar a relação com o seu público e atrair novos prospects.

Outro ponto importante que precisa ser trabalhado pelos escritórios contábeis é atualização do cliente contábil com relação às alterações internas. É preciso manter um canal de comunicação periódico, passando para eles todas as mudanças que estão ocorrendo dentro da sua empresa e no mercado contábil como um todo. Para facilitar essa tarefa, conte com a plataforma de Contas em Revista: utilizando nossos materiais informativos personalizados com a sua marca, como a revista impressa, revista digital e o boletim eletrônico, é muito mais fácil informar seus clientes com conteúdos relevantes e de qualidade.

Estas são algumas orientações que vão te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes. Não deixe para depois, e comece hoje mesmo a aplicar estas dicas de marketing contábil.

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