Business Intelligence na empresa contábil 2

Business Intelligence na empresa contábil

Como usar Business Intelligence na empresa contábil? Confira o trabalho que pode auxiliar diversos departamentos da sua empresa, especialmente o marketing.

O que significa BI?
BI (ou Business Intelligence) é um sistema de apoio nas resoluções, com captação e armazenamento de informações em um banco de dados personalizado para o seu escritório. Também conhecido como Inteligência de Negócios, esse método é excelente para fornecer suporte a empresas na tomada de decisões de forma estratégica.
Todas as informações captadas são concentradas em um Data Warehouse (área de armazenamento de dados), assim, independente do local de origem, os dados podem ser vistos em sua totalidade, facilitando a métrica dos indicadores de desempenho.

Flexibilidade e funcionalidade
O Business Intelligence na empresa contábil precisa ter dois requisitos: ser flexível e funcional. Isso é obrigatório porque assim se estendem dos indivíduos à equipe e também ao escritório. E mais: deve levar em conta todas as informações, para que as melhores decisões possam ser tomadas a partir da visualização dos dados.

Como o sistema funciona?
O BI reúne suas informações em uma plataforma, fazendo o armazenamento de dados enormes. Assim, o Data Warehouse torna possível a construção e implementação de fontes informativas confiáveis.

Visão clara para tomar decisões
A partir dessa captação de dados, é mais fácil para os setores, especialmente o marketing, verificar as informações obtidas por e-mail, pela internet ou por qualquer outra fonte. Assim, são elaborados relatórios e análises que facilitam a tomada inteligente de decisões, já que eles estão dispostos em conjunto, apesar de virem de origens diferentes.

Delimitação de funções
Outra maneira de o Business Intelligence auxiliar sua empresa é na delimitação de funções. Quando os dados estão dispostos para toda a equipe de forma facilitada, fica muito mais fácil definir as necessidades e as metas de cada setor. Tendo isso claro, os funcionários serão mais produtivos, já que saberão exatamente suas responsabilidades na obtenção de resultados positivos.

Exemplificando…
Na prática, esse sistema inovador pode facilitar a segmentação de produtos, além de delimitar o público-alvo. Também ajuda na logística, na promoção de campanhas para os clientes, na análise do gasto médio e na frequência de compras, incluindo as formas de pagamento por valor e por grupo de produtos.
O Business Intelligence pode ajudar sua empresa na tomada de decisões importantes, que farão a diferença nos resultados. Conheça esse sistema e comprove.

Business Intelligence na empresa contábil 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *