4 ferramentas do Google para o marketing contábil 2

4 ferramentas do Google para o marketing contábil

O Google possui diversas ferramentas interessantes para trabalhar o marketing contábil. Confira algumas que podem auxiliar nas ações de comunicação do escritório.

 

Por que utilizá-las
O Google há alguns anos está presente diariamente em nossas vidas. Por que não utilizar suas ferramentas no trabalho, já que esse aplicativo de busca, publicidade, e-mail e acesso a dispositivos móveis dispõe de diversas estratégias altamente interessantes para empresas?
Abaixo você conhecerá as ferramentas do Google mais relevantes para promover o marketing contábil.

1. Google Trends
Para descobrir as palavras-chave ideais, que atinjam diretamente os consumidores, o Google Trends pode auxiliar o escritório na busca do melhor conteúdo. Ou seja, é possível descobrir temas interessantes, que atrairão o cliente para a leitura.
O Google Trends é ainda melhor quando o setor é movimentado, como a área contábil, onde é preciso ter um diferencial. Buscando esses assuntos, os colaboradores do escritório podem se atualizar sobre o que acontece em sua área, no Brasil e no mundo, conhecendo títulos para elaborar postagens relevantes.

2. Google Ads
Por essa estratégia é possível anunciar online, seja nos resultados de busca, seja em sites parceiros, por segmentação, atingindo diretamente o público-alvo. Com isso, conseguem-se mais facilmente leads qualificados, podendo aumentar seu número de vendas.
O escritório contábil pode se beneficiar com o Google Ads ao especificar palavras-chave, definindo os termos mais relevantes do setor. Assim, os anúncios do Google serão exibidos diretamente para quem poderá se interessar por seu produto.

3. YouTube
Você certamente já ouviu falar no YouTube. Mas sabe que ele está entre as ferramentas do Google que podem ajudar no marketing contábil? Afinal, o YouTube Ao Vivo permite até dez apresentações simultâneas, para um número ilimitado de pessoas.
Por ele é possível fazer transmissões ao vivo e webinars, promovendo engajamento pela interação com mensagens. E o melhor: é grátis, com a qualidade de transmissão e a confiança proporcionada pelo Google. Ao final, a transmissão é gravada, podendo ser repassada a quem não a assistiu ao vivo.
Pelo YouTube também é possível atingir a audiência com a publicação de vídeos, afinal eles são extremamente procurados nesse motor de busca. Veja o que já falamos a respeito aqui.

4. Google Hangouts
O Hangouts é mais uma ferramenta muito relevante para o escritório, pois permite fazer reuniões à distância com até 25 pessoas. Se preferir, pode-se apenas utilizar o chat para conseguir essa interação.
E mais: a reunião será gravada e poderá ser repassada a outras pessoas pelo acesso a um link. Assim, encontros se tornam mais calorosos, eficientes e interativos.
Essas são algumas das ferramentas do Google que podem ajudar o marketing contábil. Conheça-as melhor e promova conteúdos de qualidade!

 4 ferramentas do Google para o marketing contábil 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *