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4 dicas para fidelizar o cliente contábil

Oferecer um bom atendimento e ter um excelente relacionamento são algumas formas de fidelizar o cliente contábil.

 

Você deseja estreitar o relacionamento com seus clientes? Através de um bom atendimento ao cliente e de um trabalho efetivo de pós-vendas, isso pode acontecer. Mas existem várias outras formas para melhorar o relacionamento da sua empresa com seu público e, por consequência, fidelizar o cliente contábil. Confira nossas dicas:

1. Cumpra suas promessas
Ao conquistar novos clientes, é comum o representante do escritório fazer diversas promessas sobre a qualidade e quantidade do serviço prestado. Essas promessas, porém, devem ser cumpridas à risca – e muitas empresas pecam por decepcionarem seus clientes nesse quesito.
Essa situação faz com que a marca do escritório contábil perca valor e, principalmente, credibilidade, diminuindo a possibilidade de engajamento entre empresa e clientes.
Cumprir promessas é importante. Mas, para ser realmente envolvido com seus clientes, você pode ir além do que foi prometido, superando as expectativas do seu público.

2. Aumente o valor da marca
Para que seja mais fácil fidelizar o cliente contábil, é preciso que ele se sinta atendido em suas expectativas. Assim, a marca ganhará mais valor. É preciso apresentar serviços de qualidade, com excelente atendimento, transmitindo valor agregado. Prove que sua marca é digna da manutenção da parceria e da confiança do consumidor.

3. Faça a diferença
Há tempos que bom atendimento e qualidade de serviço deixaram de ser um diferencial – hoje, esses dois fatores são obrigação da empresa que pretende se manter no mercado. Para que sua empresa realmente se diferencie da concorrência, você deve realizar um atendimento personalizado, levando em conta todas as necessidades do cliente, avaliando sua rotina, seus problemas e suas qualidades.
Um atendimento personalizado pode trazer mais resultados ao cliente, o que só trará mais benefícios à sua empresa.

4. Conecte-se profundamente
Procure tornar a conexão com seus clientes profunda, diária. O cliente precisa estar apaixonado por sua marca, se sentindo importante e querido pelos por todos os membros da empresa.
Mas como fazer isso? Confira nossas sugestões para gerar esse envolvimento:

• Invista na fachada e nos materiais de divulgação da empresa (desde cartões de visita ao site). Isso dará mais credibilidade à marca, e tornará mais fácil o processo de conexão;
• Entregue materiais com conteúdo de qualidade, como um exemplar de Contas em Revista.
• Torne o atendimento humano, personalizado, investindo nas emoções do cliente. Abandone o tratamento impessoal e automático;
• Surpreenda os clientes com algo novo periodicamente;
• Invista nos canais de comunicação, pois essa é a principal rota para sua empresa se envolver com os clientes.

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