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Ticket médio da empresa contábil: como aumentar o da sua empresa

O ticket médio da empresa contábil indica o valor médio que seus clientes gastam com seus serviços. Aumentar esse valor pode propiciar um aumento significativo no faturamento do seu escritório.

 

Porém, para cobrar mais de um cliente é preciso que o serviço prestado tenha mais valor agregado. Por isso, o escritório de contabilidade pode acrescentar mais detalhes ao serviço contratado, assim como identificar problemas e propor soluções para o cliente e oferecer, por exemplo, o envio mensal do fluxo de caixa sem custo adicional.
Toda a plataforma de Contas em Revista pode ser vista como valor agregado: além de prestar o serviço em questão à empresa que contratou seu escritório, você ainda entregará um exemplar da sua própria publicação, além dos boletins eletrônicos quinzenais e dos e-mails personalizados. Com isso, sua empresa contábil não apenas reforça sua comunicação e sua marca, mas ainda oferece algo diferenciado aos seus clientes.

Confira algumas ações simples para aumentar o ticket médio do seu escritório:
• Tenha na sua equipe um time de especialistas em diversos trabalhos contábeis diferentes. Isso trará ainda mais reconhecimento e confiança para sua empresa;
• Ofereça pacotes de treinamentos, fornecendo aos seus clientes aulas ou palestras sobre gestão, controle financeiro, etc.;
• Faça parcerias com outras empresas que ofereçam serviços complementares à contabilidade, como escritórios de advocacia e empresas de consultoria e assessoria (em gestão, financeiro, vendas, etc.).
• Entenda o Princípio de Pareto (também conhecida como o Princípio 80/20): a regra afirma que 20% dos seus clientes representam 80% do lucro da sua empresa. Para enxergar melhor como isso se aplica ao seu escritório, analise quais clientes possuem contratos maiores, e concentre seus esforços no que realmente será relevante e que trará mais resultado a essas empresas.

Como o escritório pode auxiliar na gestão da empresa do cliente
Para agregar mais valor para seus clientes e garantir faturamentos mais altos, é importante que haja um bom atendimento e relacionamento.
Retorne as ligações, possua canais de comunicação diretos, trate-os com cordialidade, faça um excelente pós-venda, envie emails periódicos (como os fornecidos pela plataforma de Contas em Revista), ouça com atenção todos os feedbacks e esteja sempre atento às novidades dos segmentos que você atende para comunicar a seus clientes.
Com essas ações os clientes ficarão mais satisfeitos e poderão recomendar sua empresa a outros. E lembre-se sempre de que o importante é vender valor, e não preço.

 

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