Sete cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing 2

Sete cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing

Ler a respeito de práticas de marketing é obviamente importante para o empreendedor que busca aplicar conceitos da área na própria empresa, mas é a execução que determina quais serão esses rumos. Esse é um dos motivos pelos quais cursos são tão procurados por profissionais de qualquer segmento, e no ramo contábil não seria diferente.

Existem uma série de cursos voltados para quem deseja aprender sobre marketing. Alguns, inclusive, tratam exclusivamente de estratégias contábeis. Mas sempre convém lembrar que os eventos mais gerais também podem trazer ótimas ideias e insights para quem está buscando começar a gerar relevância para a própria marca.

Ciente do quão importante eles são para o futuro profissional, Contas em Revista separou sete cursos para o empreendedor que busca aprender e se atualizar a respeito de práticas que envolvem o marketing. Quatro deles são voltados especialmente para o segmento contábil.

Técnico em Marketing: organizado pelo SENAC e disponível em diversos estados brasileiros, o curso abrange estudos de mercado e também aborda temas relacionados às áreas de vendas e gestão. O evento é longo: oitocentas horas, com encontros presenciais e à distância.

Investimento: R$ 2.790,00 

Cursos de Gestão de Marketing: sim, é no plural mesmo. Ao todo, a Fundação Getúlio Vargas disponibiliza quinze módulos relacionados à área, sendo que um deles é um MBA executivo e os demais são para atualização e aperfeiçoamento em segmentos como varejo, relacionamento e inteligência competitiva.

Investimento: de acordo com o módulo escolhido 

Mini cursos gratuitos: a vantagem aqui é a praticidade. A Escola do Marketing Digital oferece seis módulos totalmente gratuitos e bem específicos e úteis para qualquer escritório. Redes sociais, e-mails marketing e dicas relativas ao SEO fazem parte da lista do site.

Investimento: gratuito 

Curso de Marketing Contábil Gratuito: ministrado por Anderson Hernandes, o profissional disponibiliza seis videoaulas que englobam técnicas muito importantes para qualquer empreendedor do segmento contábil, como a venda específica de serviços de um escritório.

Investimento: gratuito 

Curso de Marketing na Contabilidade: também apresentado por Anderson Hernandes. Com mais de cem videoaulas em alta definição divididas em dez módulos, o principal foco das atividades está na prospecção de clientes.

Investimento: R$ 547,00 

Treinamento em Marketing Contábil: voltado para práticas que envolvem a internet e a relação desse meio de comunicação com a ética contabilista, Altair Alves apresenta diversas técnicas para se diferenciar em um mercado tão competitivo sem prejudicar nenhum outro escritório concorrente.

Investimento: direto no site

Marketing para Profissionais Contábeis: gratuito e com três módulos voltados para atividades digitais e para a gestão de pessoas, o curso conta com certificado de conclusão, dezenove aulas, trinta horas de duração e três meses de suporte para abstrair todo o conteúdo.

Investimento: vedado a quem está inscrito no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat - WhatsApp