Notícias
Fique por dentro das notícias do setor
Lei da Repatriação é sancionada com vetos
Entre os dispositivos vetados incluem-se a repatriação de recursos em nome de terceiros
e o parcelamento do valor do imposto e da multa
Jornada especial de trabalho
A legislação trabalhista contempla determinadas atividades ou categorias
com jornada de trabalho diferenciada
Confaz esclarece ICMS do comércio eletrônico
Normas orientam sobre recolhimento do imposto pelas empresas
que fazem vendas não presenciais a consumidores de outros Estados
Rais deve ser entregue até 18 de março
Por meio da declaração, governo obtém um retrato do trabalho formal no país
Definida data-limite para entrega da DSPJ-Inativa
Empresas sem atividade no ano passado têm até o fim de março para prestar contas ao fisco
Receita altera regra sobre compensação de tributos
Medida proíbe compensação de créditos que estejam sob procedimento fiscal
Em quinto aumento consecutivo, TJLP vai a 7,5%
Em 2015, indexador foi elevado em 2,5 pontos percentuais
Repatriação de recursos no exterior aguarda sanção
Quem quiser regularizar valores enviados para fora do país sem
o conhecimento do fisco terá de pagar multa e imposto
Tabela do INSS é reajustada
Benefícios e tabela de salários-de-contribuição foram corrigidos em 11,28%,
índice pouco menor que o utilizado para reajustar o salário mínimo
O ciclo de vida do cliente contábil
por Anderson Hernandes
Muitas coisas nas nossas vidas têm começo, meio e fim. Infelizmente isso se aplica também à nossa própria existência como indivíduos. Quando alguém morre, podemos dizer nada mais pode ser feito. No entanto, esse conceito foi sabiamente aplicado em marketing quando se fala de clientes. Os clientes não nascem facilmente e demandam esforço para iniciar seu ciclo de vida, mas também não são eternos e esse ciclo pode ser rompido. Porém, diferentemente das pessoas, o cliente pode ser ressuscitado.
O que é endomarketing? – O sucesso vem de dentro pra fora.
Por Lucas Hernandez
É natural que, ao nos referirmos ao marketing, venha de imediato em nossa mente a ideia de administração da relação existente entre uma empresa e seus clientes atuais e potenciais, isto é, um conjunto de ações voltadas ao público consumidor de seus produtos e serviços.