O networking para empresários contábeis ajuda a acelerar a carreira e a impulsionar os negócios.
As plataformas digitais de relacionamento profissional ganham cada vez mais importância no mercado, mas a carreira de um empresário contábil depende também do bom e velho relacionamento pessoal – e presencial. O networking é fundamental não apenas para prospecção de potenciais clientes, mas também para trocar experiências e conhecer novas formas de gestão.
Muitos profissionais focam em relacionamentos com empresas e pessoas do mesmo setor. Para os empresários contábeis, contudo, uma boa forma de networking é se relacionar com outras áreas, conhecer novas propostas de gestão e ficar por dentro do negócio de seus potenciais clientes.
Confira algumas dicas de quando usar o networking para empresários contábeis:
Eventos
Para expandir o networking, frequentar eventos é um bom caminho. Para saber se vale a pena participar, busque referências sobre encontros anteriores e avalie o perfil dos visitantes para saber se está alinhado ao do seu potencial cliente. Procure por encontros que reúnam tomadores de decisão, ou seja, aqueles que têm o poder dentro de uma empresa para fazer a contratação do escritório de contabilidade.
Durante esses encontros, é fundamental saber como se comportar para conquistar novos contatos. Veja algumas dicas:
● Use o celular moderadamente;
● Volte a atenção para as pessoas ao seu redor;
● Troque telefones, divulgue suas mídias sociais e busque formas de ser lembrado. Uma dica é oferecer um exemplar de Contas em Revista nesses primeiros contatos.
Reuniões
Outra forma importante de networking são as reuniões, que podem ser marcadas com clientes que já fazem parte da lista do escritório contábil – como forma de fidelizá-los – e também como prospecção. Invista tempo nesses encontros porque eles, em geral, dão bons frutos. Saiba mais no texto 3 dicas para se destacar na visita comercial e conquistar clientes.
O networking é essencial para apresentar seu escritório contábil e mostrá-lo como próximo dos clientes. Para alcançar esses resultados, é preciso um bom diálogo, estudar os perfis de contatos de interesse e buscar eventos que agreguem esses profissionais.