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Marketing contábil: como um site ruim pode atrapalhar seus resultados

Nem sempre um site é sinônimo de bons resultados no marketing contábil. As vantagens só são obtidas se a página for desenvolvida por um profissional focado em resultados.

 

Ter uma página na internet sempre colabora com o marketing do escritório, certo? Errado! As vantagens só são obtidas quando se tem cuidado com esse meio – ter um site ruim pode prejudicar uma empresa. Veja como.

O que prejudica um site?
Primeiramente iremos mostrar o que caracteriza um site ruim. Depois, daremos dicas sobre a atualização e manutenção dessa importante ferramenta, que pode colaborar com o sucesso do seu escritório de contabilidade.
Um site ruim normalmente tem um ou dois desses itens:
• Layout desatualizado;
• Informações pouco claras e dispostas de forma desorganizada;
• Não é responsivo, isto é, não adaptado para acesso por dispositivos móveis.

Prejuízos à empresa
Um site ruim pode prejudicar uma empresa porque afeta diretamente a sua credibilidade no mercado. As pessoas se sentem mais confiantes ao optar por um escritório, por exemplo, quando ele mantém uma boa página na internet.

Mesmo que sejam feitas diversas outras ações de marketing contábil, um site ruim pode colocar tudo a perder.

Ferramenta a seu favor
Um site é uma excelente ferramenta para alavancar negócios e conquistar clientes, mas, para que isso aconteça, alguns cuidados devem ser tomados pela equipe de marketing contábil. Tenha-o como aliado do escritório, não como uma maneira de afastar relacionamentos.

Como ter o site aliado ao negócio
Para que não haja prejuízos por conta do site, é importante focar em alguns aspectos:
• Não coloque sua empresa em primeiro lugar na página, essa posição é do cliente, suas dores e anseios. Missão, visão, valores e exemplos podem constar, mas não como principal;
• Evite qualificar excessivamente a sua empresa e seus serviços. Isso pode ser feito, desde que seja com moderação e quando houver fontes que garantam sua qualificação (certificados, por exemplo). O adequado é expor de forma sutil, sem empregar muitos adjetivos;
• As informações de contato não podem ficar escondidas, o público precisa descobrir facilmente onde clicar para contatar o escritório. Essa é a principal informação da página, então não pode ficar escondida. E mais: deve funcionar perfeitamente, senão de nada adianta;
• Utilize linguagem clara e objetiva, sem muitos termos técnicos. É importante passar profissionalismo e credibilidade em suas palavras, mas as pessoas precisam entender a mensagem;
• Se o site promete enviar um e-book, por exemplo, a quem fizer a chamada para ação, o brinde precisará ser enviado imediatamente, conforme combinado. Caso isso não aconteça, a credibilidade diminuirá bastante e gerará impactos negativos, com clientes céticos. O mesmo vale para “recebemos sua mensagem, entraremos em contato em breve”. Determine um período específico, como por exemplo, de um a dois dias úteis. Informações vagas podem comprometer a empresa.

 

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