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5 dicas para aplicar o marketing boca a boca para a empresa contábil

O marketing boca a boca para a empresa contábil ainda é a principal estratégia para atrair novos clientes e fidelizar os atuais

 

Com o mundo digital expandindo suas fronteiras nos negócios, pode parecer antiquado falar sobre marketing boca a boca. Porém, por mais fundamental que seja manter um bom posicionamento online, em se tratando de empresas contábeis, a conversa direta com as pessoas é sinônimo de confiança. Afinal, para garantir a segurança dos negócios, a contabilidade lida com informações, dados e obrigações muito particulares e, por vezes, pessoais.

O marketing boca a boca para a empresa contábil surgiu da metodologia Buzz Marketing. Criada nos Estados Unidos, essa estratégia foi usada por empresas como alternativa aos anúncios nos veículos de massa (TV, jornais, revistas, por exemplo). De maneira simplificada, o termo buzz remete à sensação de criar estímulo, cochicho ou zumbido.

Existem algumas dicas que podem ajudar o gestor contábil a ampliar o marketing boca a boca de maneira eficaz. Porém, vale o alerta: é preciso fazer a lição de casa, otimizar as entregas e oferecer serviços que realmente atendam às necessidades e dores do cliente. Afinal, marketing boca a boca para a empresa contábil é baseado nas indicações de clientes satisfeitos.

 

Dica 1. Invista na experiência

Desde o atendimento inicial até o relacionamento a longo prazo, o marketing boca a boca para a empresa contábil precisa estar focado em oferecer uma boa experiência para os clientes. Ou seja, durante todo o relacionamento, o cliente tem que ter fácil acesso às informações importantes sobre cada serviço prestado, bem como uma assessoria prestativa e acolhedora.

 

Dica 2. Ofereça recompensas

A atitude do cliente de indicar o escritório para outras pessoas pode ser valorizada. Nessa estratégia, o contador pode oferecer materiais informativos exclusivos e direcionados a auxiliar na resolução de desafios do negócio. As recompensas também podem surgir na forma de oportunidades de participação em eventos e encontros de relacionamento. Tudo deve estar direcionado para fomentar e valorizar a indicação.

A plataforma Contas em Revista pode ser bastante útil para potencializar a recompensa aos clientes.

 

Dica 3. Treine sua equipe

O marketing boca a boca para a empresa contábil deve fazer parte da cultura organizacional do escritório. Todas as equipes precisam ser treinadas para oferecer a melhor experiência para o cliente, bem como auxiliá-lo de maneira colaborativa em todas as questões e possíveis dúvidas. Dessa forma, o atendimento se destaca como motivo de indicação por parte de seus clientes atuais.

 

Dica 4. Envolva o cliente na história do escritório

Na abordagem de novos clientes, o contador pode apresentar de forma didática a história e evolução do escritório. Pontos fortes, com os diferenciais e inovações, devem ser ressaltados. Convém, ainda, usar os desafios como exemplo de aprendizados e apontar os cases da carteira de clientes como modelos de sucesso.

 

Dica 5. Vá além das expectativas

Estude detalhadamente cada perfil de cliente. Busque informações que possam ser úteis para criar serviços e soluções inovadoras – para dores e problemas que talvez nem mesmo o próprio cliente consiga enxergar. A contabilidade deve ser apresentada como a principal segurança dos negócios, e tem de ter uma visão consultiva, aprimorada, para auxiliar o cliente nas mais diversas etapas de transformação do empreendimento.

 

O marketing boca a boca ainda é a principal ferramenta para captação de clientes da contabilidade. Por isso, envolva seu time nessa jornada e tenha uma comunicação transparente e que forneça segurança e confiança para as pessoas. Inove nos serviços para sempre oferecer soluções personalizadas e atrativas. Dessa forma, é possível expandir a carteira com clientes fiéis e que vão indicar a empresa contábil para mais pessoas.

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