Seja pela falta de foco, pelo excesso de demandas ou por qualquer outro fator, a falta de disciplina no escritório de contabilidade é um problema imenso para qualquer colaborador e, consequentemente, para a empresa que o contrata.
Muitos profissionais têm dificuldades em seguir o que é definido e proposto, isso não é nenhuma novidade. Mas antes de penalizar os colaboradores por esse motivo, é importante que os gestores de um escritório sejam os espelhos para todos os trabalhadores. Embora essa recomendação seja geral, isso é ainda mais fundamental no que diz respeito à disciplina: eles são os responsáveis por delegar ocupações e devem acompanhar cada passo da tarefa, passando confiança para cada colaborador nas incumbências do dia a dia.
Para manter-se focado e disciplinado, vale adotar ações simples no cotidiano de trabalho. Por exemplo, anotar em um caderno tudo o que deve ser realizado durante o dia. Evite também que a preguiça atrapalhe e não deixe nada para depois, sem postergar prazos e sem dar desculpas. Com isso, até mesmo outro inimigo da disciplina tem grandes chances de sumir: os pensamentos negativos.
Para manter a disciplina no escritório de contabilidade também é importante ter em mente a criação de um plano de ação. Nada de metas que não possam ser cumpridas nem de objetivos pouco ousados: a chave é ser realista. Para colocar tudo em prática, entenda que, em média, o cérebro costuma levar vinte e um dias para criar hábitos.
Para finalizar, busque a própria disciplina no escritório e conte com uma equipe motivada e eficiente. Com a aplicação de um método de trabalho adequado e com avanços na organização de toda a companhia, a empresa sentirá a melhoria no engajamento e na cooperação da equipe. Os resultados positivos são a consequência das atividades sem grandes erros e com muito mais eficiência.