5 passos para aumentar a relevância nas redes sociais

5 dicas de marketing contábil para redes sociais

Você ainda não sabe como aplicar as técnicas de marketing contábil para redes sociais? Confira nossas dicas e não deixe de colocá-las em prática!

 

Estar presente nas redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Google+, entre outras, não é exatamente um diferencial nos dias de hoje. O que faz uma empresa contábil mais atraente é utilizar as redes de forma correta. Neste sentido, deve-se levar em conta os diferenciais de cada rede e criar estratégias específicas para cada uma delas.

Atualmente, tanto usuários comuns (pessoas físicas) quanto empresas, buscam espaços na rede para expor ideias, interagir e contar histórias pessoais e profissionais. Pensando nisso, nós, de Contas em Revista, separamos 5 dicas de marketing contábil para redes sociais, para que a sua empresa se destaque na web.

1 – No ‘lugar’ certo

A primeira dica de marketing contábil para redes sociais é a mais básica: procure as redes sociais que têm o maior número de pessoas que se enquadram em seu público-alvo. Cada uma delas tem as suas particularidades, a exemplo de faixa etária, objetivos e mídia predominante de compartilhamentos.

2- Cuide do seu conteúdo

Conforme falamos na matéria anterior, intitulada Padronize materiais gráficos e diferencie-se no mercado contábil, a dica aqui é para deixar também os seus perfis nas redes de acordo com os padrões visuais criados pela sua empresa. Não cometer erros de português também é uma regra básica para qualquer empresa (e mesmo pessoa) que atue em mídias. Além disso, tomar cuidado com os conteúdos compartilhados em outras páginas é imprescindível. Portanto, antes de compartilhar, apure a veracidade das informações.

3- Fotos e fatos

Já foi comprovado que imagens causam maior impacto no público que acessa as redes sociais. Reunir imagens com textos e links fica melhor ainda. Os infográficos seguem a mesma linha, uma vez que ajudam a transmitir as informações e os dados de forma simples.

4- Participe ativamente

Estar nas redes sociais é extremamente vantajoso, justamente por estar próximo dos clientes. Portanto, aproveite para se aproximar deles por meio de fóruns e posts. Descubra onde estão os seus clientes e conecte-se a eles, especialmente no LinkedIn, rede social profissional mais importante do mundo. Participe das discussões tanto para que possa ouvir o que estão falando sobre seu segmento quanto para ser ouvido quando quiser falar. Outra dica de participação ativa é a de sempre responder aos questionamentos de forma rápida e eficiente.

5 – Crie estratégias

Planejar um anúncio para TV é diferente de planejá-lo para o rádio e, também, para mídia impressa, não é mesmo? E também serve para criar marketing de conteúdo para o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, por exemplo. Como já foi dito: cada rede social tem suas particularidades, portanto, crie estratégias para postar em cada uma delas.

Agora que você já leu todas as nossas dicas de marketing contábil para redes sociais, basta colocá-las em prática e seguir acompanhando os resultados.

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