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Dicas para contratar e reter bons contadores na sua empresa

Para contratar e reter bons contadores, sua empresa deve se dedicar à atrair o colaborador ideal e guiá-lo para que ele cresça (e ajude seu escritório a crescer também).

A tarefa pode não ser fácil, pois há grande competição entre as empresas por estes profissionais.

Maneira ideal de realizar o recrutamento e a contratação
Para realizar o recrutamento da melhor forma possível, a empresa deverá comunicar ao mercado os dados da vaga. A descrição deve deixar claro o salário oferecido (que deve estar de acordo com o mercado e com as tarefas realizadas diariamente), como funciona a flexibilidade do trabalho, os benefícios oferecidos e, principalmente, mostrar como o profissional poderá se desenvolver na empresa. Locais de trabalho que passam a ideia de um ambiente positivo também ajudam na atração de bons candidatos.
Portanto, não tente atrair os novos recrutados utilizando o mesmo modelo que outras empresas estão oferecendo. Busque propostas inovadoras e inteligentes, dessa forma terá mais chance de conseguir o talento que procura.
Assim que a contratação for estabelecida, é preciso tomar as atitudes para adequar o novo funcionário à empresa e à rotina, e trabalhar para sua retenção. As primeiras semanas não são fáceis, pois tanto a empresa quanto o recrutado ainda estão se adaptando ao novo relacionamento.

Dicas para estabelecer a rotina do novo colaborador
1. Produza um plano de integração do novo talento com a empresa e com os outros trabalhadores;
2. Todos os outros funcionários devem estar cientes que o plano de integração visa também auxiliar o novo colaborador em qualquer dificuldade;
3. Crie um manual que conterá todas as informações da empresa, mostrando sua missão, visão e valores, assim como sua história. Além disso, é fundamental mostrar os direitos e deveres dos funcionários e todos os conteúdos voltados ao seu desenvolvimento na empresa.
4. Para que o novo funcionário sinta-se bem acolhido, indique um padrinho, que será um outro trabalhador da empresa para apresentá-la na prática, mostrando cada segmento, formas de trabalho e horários. O novo talento vai se adequar mais rapidamente a nova rotina.
5. E por fim, atualize os treinamentos sobre a função a ser desenvolvida pelo novo contratado, além do desenvolvimento das competências desejadas.

A importância de um bom relacionamento dentro da empresa
Para que o novo contratado cumpra sua tarefa com excelência, é importante manter um bom relacionamento com seus colegas e com a empresa. Afinal, uma boa organização só funcionará quando há um sentimento de equipe.
Cabe a empresa ajudar a construir uma relação saudável entre os funcionários, proporcionando uma aproximação proativa, para que se sintam parte de um time. Além de mostrar sempre o valor que tem dentro da equipe, pois esse sentimento ajudará a obter melhores resultados e permanecer no cargo

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