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7 dicas para apresentar a empresa contábil em uma reunião

Saiba como apresentar a empresa contábil em uma reunião com um possível cliente, de forma que garanta bons resultados e ajude você a conquistar novos clientes.

 

Você precisa apresentar a empresa contábil em uma reunião com um possível cliente, mas não sabe como fazê-lo de forma a garantir bons resultados? Quer ressaltar seus pontos fortes, mas deseja ir além disso?

Confira nossas 7 dicas abaixo:

1. Transmita o melhor
Você poderá fazer uma ótima apresentação se transmitir credibilidade, profissionalismo e eficiência. Dessa forma, passará confiança e gerará uma excelente primeira impressão. Mas é imprescindível que essas impressões correspondam com a realidade. Caso contrário, você não estará entregando a imagem que foi vendida – o que resultará em um cliente frustrado, que mudará de escritório.

Fazer isso não é tão difícil quanto parece:

  • Escute e faça anotações. Deixe o possível cliente apresentar sua empresa, falar de seus resultados, suas dificuldades e dos motivos de ele estar buscando sua empresa contábil. Anote tudo o que for relevante.
  • Apresente sua empresa: conte um pouco sobre a sua história e, com base no que foi dito pelo prospect, mostre como o escritório contábil poderá ajudar se for contratado. Sempre que possível, apresente casos de sucesso: como você ajudou seus clientes a terem seus problemas resolvidos.

2. Faça visitas
Seu escritório de contabilidade terá grandes chances de sucesso se fizer visitas. Muitas empresas abrem mão de encontros presenciais, então você já sairá na frente só por ter essa atitude. Contatos pessoais são mais fáceis de gerar negócios.

Para apresentar a empresa contábil em uma primeira reunião, o ideal é sempre ir até a empresa do possível cliente. Dessa forma, você demonstra interesse e ainda pode conhecer toda a estrutura do negócio, o que pode gerar ainda mais argumentos de vendas.

3. Estude o público
Para fazer uma boa apresentação do seu escritório, estude o público com quem você vai falar. Pesquise sobre essa empresa e mostre onde o seu escritório poderá ajudá-lo. Essa forma de trabalhar o marketing contábil mostrará que seu serviço é personalizado de acordo com as necessidades do cliente.
Além disso, preveja possíveis dúvidas e tenha as respostas para elas quando o cliente fizer o questionamento. Mostre que você tem conhecimento do assunto e que pode realmente ajudá-lo.

4. Leve materiais de apoio
Essa dica colabora com a dica nº 1 desse artigo. Para apresentar a empresa contábil e demonstrar toda a seriedade da sua empresa, leve materiais de apoio de qualidade e personalizados. Ou seja, leve cartões de visita, apresente vídeos impactantes, gráficos, planilhas e alguns exemplares de Contas em Revista. Dessa forma, o cliente perceberá que seu escritório está bem preparado para atendê-lo, pois tem conhecimento sobre o assunto.

Estude muito bem o seu material, simulando a apresentação diversas vezes com antecedência. Assim, a adrenalina estará controlada no momento e você falará de maneira natural, sem atropelos ou nervosismo em excesso. Esteja preparado.

Sempre que possível, apresente também casos de sucesso e depoimentos de outros clientes do seu escritório. Isso ajuda a sua empresa a demonstrar que você está preocupado com os resultados que irá entregar e que presta um bom serviço. Com isso, o prospect poderá enxergar que seu escritório é confiável e que merece a sua confiança. Mostre especialmente recomendações de empresas conhecidas, de renome no segmento.

5. Comece pelo histórico
Você começará a fazer uma apresentação inesquecível pelo histórico de sua empresa. Ele poderá fazer parte do material mencionado acima, mas não deverá tomar tempo demais. Precisa ser mencionado, mas não é o foco principal.

Pelo contrário, você deverá focar no que acredita ser o ponto forte, falando de maneira objetiva, porém entusiasmada. Faça o cliente sentir isso também. Contagie-o com bom humor, mas apresente-se com profissionalismo. Bom humor é diferente de contar piadas, por exemplo.

6. Garanta tranquilidade no processo de transição
É importante também ressaltar, caso a pessoa já tenha contratado um escritório de contabilidade, que a sua empresa garantirá tranquilidade no processo de transição. Essa troca pode ser complicada, o que por vezes gera resistência, então o papel do contador também é se mostrar disponível para simplificar a troca.

7. Conclua a apresentação
Para finalizar, não force o cliente a tomar uma decisão de imediato. Deixe todas as informações de contato, bem como o material (incluindo os exemplares de Contas em Revista) e agradeça a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Assim, você conseguirá fazer uma apresentação inesquecível e poderá contar com vários clientes novos.

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